Bellucci é campeão do ATP de Santiago
Bellucci é campeão do ATP de Santiago 08 Fev 2010

O paulista Thomaz Bellucci, que disputa torneios pelo mundo com apoio da parceria CBT/Correios, coroou, na madrugada desta segunda-feira, uma semana perfeita no Chile com o título do ATP 250 de Santiago. O brasileiro derrotou na final o argentino Juan Monaco, por 6/2 0/6 6/4, em 2h05min de partida, e conquistou o segundo título de ATP da carreira. Em agosto passado havia sido campeão do ATP de Gstaad. Com os 250 pontos somados em Santiago, Bellucci deve ganhar sete posições no ranking e figurar na 28ª colocação, obtendo a melhor marca da sua carreira. 

 

Cabeça-de-chave número 3, Bellucci começou avassalador contra Monaco, cabeça 2. Não fosse uma quebra de saque que concedeu e o brasileiro teria feito um primeiro set espetacular. Já na fase seguinte, elei perdeu a chance de manter o argentino sob pressão ao desperdiçar um break-point logo no game de abertura e a partir daí o jogo foi outro. O brasileiro passou a cometer muitos erros e escolher mal alguns pontos importantes. Cada vez mais seguro, Monaco passou a obter winners com sua direita e assim aplicou 6/0. 

 

Monaco começou o terceiro set na liderança. Fez 1/0 e teve um break-point, mas Bellucci salvou com um voleio. No quarto game, erros de fundo permitiram outro break, novamente não aproveitado. Aí Bellucci jogou um game brilhante, com paralelas incríveis, que lhe deram a quebra decisiva. Bastava manter o saque e Bellucci fez isso com perfeição. 

 

Bellucci volta ao Brasil nesta segunda-feira com o moral elevado e direto para a Bahia, onde disputa o Brasil Open 2010, na Costa do Sauípe. Ele deve estrear no ATP brasileiro somente na terça-feira diante do também paulista Thiago Alves.