Brasil é campeão sul-americano de 16 anos feminino
Brasil é campeão sul-americano de 16 anos feminino 25 Abr 2015

O Time Correios Brasil conquistou neste sábado o título feminino e o terceiro lugar masculino no Campeonato Sul-Americano da categoria 16 anos, em Pereira, na Colômbia, e garantiu assim a classificação das duas equipes para o Campeonato Mundial, a Fed Cup Junior e a Copa Davis Junior, que serão disputados no fim de setembro em Madri, na Espanha.

 

O time feminino brasileiro conquistou o quarto título sul-americano em cinco anos ao derrotar a Argentina por 3 a 0 na final. A paranaense Nathalia Gasparin venceu o primeiro jogo contra Paula Barañano, com 6/4 6/0. Em seguida, a paulista Thaisa Pedretti derrotou Maria Lourdes Carle por duplo 6/1. Nas duplas, Gasparin e Pedretti venceram Barañano e Carle por 5/7 7/6(3) 6/3.

 

A equipe masculina brasileira enfrentou o Chile na disputa do terceiro lugar e garantiu a classificação ao Mundial com a vitória por 3 a 0 no confronto. O paulista Gabriel Bugiga venceu o primeiro jogo contra Matias Soto com parciais de 6/4 6/3. O paulista Gabriel Décamps venceu Miguel Pereira com 6/1 3/6 7/5 na segunda partida de simples. Nas duplas, Bugiga e o carioca Enzo Kohn venceram Nicolas Acevedo e Matias Soto por 3/0 retirada.

 

Esta é a primeira vez desde 2012 que o Brasil classifica as equipes masculina e feminina para o Mundial de 16 anos. O título masculino foi conquistado pela Argentina, que venceu a Colômbia. No feminino, a terceira posição foi da Colômbia, que derrotou a Venezuela.

 

A Fed Cup Junior/Copa Davis Junior será realizada entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro nas quadras de saibro da “Caja Mágica”, em Madri, na Espanha, local que recebe o ATP Masters 1000 de Madri.

 

O Time Correios Brasil em Pereira foi formado pelas tenistas Thaísa Pedretti, Nathalia Gasparin e Marcelle Cirino, além do capitão Roland Santos, no feminino, e pelos jogadores Gabriel Décamps, Enzo Kohn e Gabriel Bugiga, além do capitão William Kyriakos, no masculino.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios - patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil e Tretorn - a bola oficial do Tênis brasileiro. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/photos/cbtenis