Implantação do primeiro Módulo E no Brasil
Implantação do primeiro Módulo E no Brasil 12 Fev 2010

Nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro no CEPEUSP ( Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo), foi implantado o primeiro Módulo E em no Brasil.  O diretor de desenvolvimento da América do Sul, Miguel Miranda, foi quem ministrou o curso em conjunto com Elson Longo e o Diretor de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Tênis, Cesar Kist. 

 

Foram abordados assuntos sobre a biomecânica do tênis, aplicações práticas da biomecânica, técnicas avançadas para execução de golpes, diagnóstico e correções técnicas e a movimentação em quadra. 

 

Profissionais do Distrito Federal, Pernambuco, Minas Gerais, interior de São Paulo e Capital participaram do curso e puderam ampliar seus conhecimentos sobre a biomecância. “Este curso traz aspectos muito importantes para a formação e desenvolvimento de nossos jogadores. É fundamental que os treinadores conheçam a biomecânica para que possam melhor avaliar e corrigir os seus jogadores e atletas. Por esta razão, é fundamental que os professores brasileiros passem por este curso”, completa Cesar Kist. 

 

“ Sob o olhar do alto-rendimento, o Módulo E aproximou o conhecimento científico do empírico/prático. Ademais, as temáticas abordadas como biomecânica e foot-work foram muito bem ministradas pelos experientes e competentes Elson Longo, Miguel Miranda e Cesar Kist”, comentou Rafael Pacharoni, um dos participantes do curso.