Ymanitu conquista primeiros pontos para Rio-2016
Ymanitu conquista primeiros pontos para Rio-2016 30 Jun 2015

O tenista cadeirante catarinense Ymanitu Silva, competidor da categoria Quad, retornou ao Brasil com seus primeiros resultados na luta por uma vaga nos Jogos Paralímpicos Rio-2016.

 

Número 13 do ranking mundial, o catarinense disputou o torneio BNP Paribas Open, em Paris, na França, torneio de nível Super Series. Ele venceu na primeira rodada de simples o francês Thomas Huguerin por 6/2 6/4 e foi superado na segunda rodada pelo inglês Jamie Burdekin, número 5 do mundo, por 6/4 6/0.

 

Nas duplas, ao lado do parceiro americano David Buck, Ymanitu venceu a primeira rodada contra os franceses Sebastien Jance e Thomas Huguerin por duplo 6/2, perdendo nas quartas de final para o australiano Dylan Alcott e o sul-africano Lucas Shitole, dupla número  2 do mundo, por duplo 6/1.

 

A busca por um vaga na Paralimpíada continua para Ymanitu no final de agosto, quando disputará torneios nos Estados Unidos e no Canadá.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis