Croácia vence nas duplas e lidera confronto contra Brasil
Croácia vence nas duplas e lidera confronto contra Brasil 19 Set 2015

O segundo dia do confronto entre o Time Correios Brasil e Croácia, válido pelo Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis por BNP Paribas, neste sábado, terminou favorável à Croácia, que venceu nas duplas e abriu 2 a 1 no confronto, no Costão do Santinho.

 

Neste domingo, a partir das 10h, Thomaz Bellucci enfrenta Borna Coric, em busca do empate. Em seguida jogam João Souza, o Feijão, e Mate Delic, caso necessário. Os jogos terão transmissão ao vivo pelo Sportv 2. O Time Correios Brasil precisa das duas vitórias para se manter no Grupo Mundial da Copa Davis.

 

Por jogar em casa e estar invicta há cinco anos na Copa Davis, a derrota da dupla brasileira, formada por Marcelo Melo e Bruno Soares, surpreendeu. Essa foi apenas a segunda derrota da dupla. A primeira foi no confronto com a Índia, em 2010. 

 

“O Marcelo e o Bruno têm um histórico tão vencedor, tão positivo, que fica essa sensação estranha. Para mim, é a melhor dupla de Copa Davis do mundo. Mas tênis é um esporte complicado, às vezes, as coisas não são tão simples como parecem. A gente tem que saber lidar com isso. Iniciaram o jogo de uma forma inesperadamente muito aquém, mas tiveram personalidade força e garra para quase trazer o jogo de volta. A gente tem que dar o mérito que os croatas jogaram um tênis de muita qualidade. O (Franko) Skugor surpreendeu, se manteve num nível alto a partida inteira. Nos cabe agora levantar a cabeça, olhar para frente e entrar firme amanhã”, destacou o capitão brasileiro João Zwetsch.

 

Melo e Soares sofreram um revés logo no início, perdendo pela primeira vez um set por 6/0 em confrontos de Copa Davis. Fizeram um jogo instável, perderam algumas chances em momentos importantes e foram superados por Ivan Dodig e Franko Skugor, por 6/0 3/6 7/6(2) 7/6(3). 

“Hoje faltaram alguns detalhes. O primeiro set foi uma coisa atípica. A partir do segundo, dominamos a situação, ganhamos bem, e o terceiro set foi crucial. A gente foi melhor, teve mais chances e foi uma mistura de não aproveitar as chances. O Skugor jogou muito bem, não sei o quão experiente ele é em Copa Davis, mas aguentou muito a pressão, em certos momentos até mais que o Ivan. O quarto set já foi bem mais parelho. Tivemos um momento mágico de ressurreição, quebramos, a galera foi abaixo, foi o nosso momento ali, mas escapou”, analisou Bruno Soares.

 

Antes da partida de duplas, João Souza e Borna Coric finalizaram o segundo jogo, suspenso no dia anterior, no terceiro set, por causa da chuva, com vitória do croata por 6/4 7/6(5) 6/1.

 

Para Zwetsch, o confronto ainda está aberto e o o Brasil vai buscar as duas vitórias neste domingo: “O Marcelo e o Bruno têm muito crédito na casa por muitas vitórias e está na hora de a gente retribuir, entrar amanhã e pegar esses dois pontos para nós e fazer uma virada legal nesse confronto. Thomaz x Coric é um jogo chave. O Feijão jogou um tênis que me agradou muito, evoluiu nos treinos e apresentou um tênis de qualidade muito boa. Foi uma atuação boa e esperançosa para contar com esse quinto ponto, caso venha acontecer”.

 

Confrontos Brasil 1 x 2 Croácia – Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis

 

Dia 1 – sexta-feira

 

Thomaz Bellucci (BRA) d. Mate Delic (CRO) - 6/1 6/4 3/6 6/4 (2h33min)

 

Borna Coric (CRO) d. João Souza (BRA) - 6/4 7/6(5) 6/1 (2h44min – finalizado neste sábado)

 

Dia 2 – sábado

 

Ivan Dodig/Franko Skugor (CRO) d. Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) - 6/0 3/6 7/6(2) 7/6(3) (3h30min)

 

Dia 3 – domingo

 

10h

 

Thomaz Bellucci (BRA) x Borna Coric (CRO)

 

A seguir

 

João Souza (BRA) x Mate Delic (CRO)

 

O confronto entre Brasil e Croácia pelo Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis tem a realização da Federação Catarinense de Tênis, com correalização da Confederação Brasileira de Tênis.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.