Brasil termina Mundial de Cadeirantes com sua melhor colocação da história
Brasil termina Mundial de Cadeirantes com sua melhor colocação da história 11 Mai 2010

O Brasil encerrou sua participação no Mundial 2010, realizado em Antalya na Turquia, com ótimo resultado. No último dia de competições os brasileiros derrotaram a Austrália por 2x1, o confronto acabou sendo decidido na dupla. Com essa vitória o Brasil terminou o Mundial na 9º colocação, foi o melhor resultado em mundiais nesta nova configuração com 32 equipes. Este resultado garante o Brasil no Mundial de 2011, que será realizado na África do Sul. 

 

Daniel Rodrigues entrou primeiro em quadra, não conseguiu manter o mesmo ritmo dos jogos anteriores e acabou sendo derrotado pelo australiano Adam Kellerman parciais 2/6 3/6. Carlos Santos entrou em seguida com o dever de ganhar e levar a decisão para as duplas, e acabou vencendo Ben Weeks por 6/2 6/2. "Carlos havia perdido para Ben no torneio anterior (Israel Open) por 2x1, mas entrou muito forte e não deu nem chance para ele", disse Wanderson Cavalcante, capitão da equipe masculina. Nas duplas, também fomos melhores, Carlos e Mauricio Pomme venceram os australianos Adam e Michael Dobbie em parciais 7/5 6/3. "Alcançamos um excelente resultado, estar entre as 10 maiores potenciais mundiais não é nada fácil", avaliou Mauricio Pomme. 

 

A equipe juvenil terminou sua participação na sexta (07/05) também com um excelente resultado. No ano passado em sua primeira participação haviam terminado na 6ª posição com derrota para os EUA no último jogo, este ano eles conseguiram derrotar o mesmo EUA também no último jogo, mas agora com vitória para o Brasil que terminou o Mundial na 5ª posição. O confronto foi decidido nas duplas, antes Natalia Mayara jogou primeiro e venceu Ryan Nelson por 6/3 6/2. Logo em seguida Pedro Rocha perdeu para Soldan Mackenzie por 6/3 1/6 (7/10). Natalia e Pedro venceram Ryan e Mackenzie em parciais 6/3 3/6 (10/5). "É muito bom ver nossos juvenis jogando bem contra os melhores juvenis do mundo", concluiu Leonardo Oliveira, capitão da equipe juvenil.