Brasil tem mais três árbitros aprovados como Green Badge
Brasil tem mais três árbitros aprovados como Green Badge 20 Nov 2015

La Libertad (ESA) – O Departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis aumentou na última semana o número de árbitros com certificação internacional em curso ITF Nível 1 realizado em La Libertad, em El Salvador.

 

Os árbitros brasileiros Patricia Kleine (SC), Ana Carvalho (RJ) e Thiago Surmer (RS) foram aprovados como árbitros de cadeira com a certificação Green Badge.

 

O curso Green Badge é semelhante ao White Badge, com a diferença de ser ministrado em idioma espanhol ou francês. Em El Salvador, o curso foi ministrado em espanhol e aconteceu entre os dias 11 e 15 de novembro.

 

Ao todo, 14 árbitros de sete países participaram do curso e apenas dois não foram aprovados. Os ministradores do curso foram o suíço Andreas Egli (ITF Grand Slam Supervisor), o espanhol Jaume Campistol (ITF Silver Badge Chair Umpire) e o brasileiro Ricardo Reis (ITF Officiating Regional Officer Soufh America e Coordenador de Arbitragem da CBT).

 

Agora o Brasil conta com o total de 37 árbitros com certificação internacional, sendo 30 homens e 7 mulheres, que somam um total de 57 certificações, lembrando que temos árbitros com mais de uma certificação. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis