Clezar vence italiano no primeiro dia do ATP Challenger Tour Finals
Clezar vence italiano no primeiro dia do ATP Challenger Tour Finals 25 Nov 2015

São Paulo (SP) - O gaúcho Guilherme Clezar, atleta patrocinado CBT/Correios, venceu em dois sets sua partida de estreia no ATP Challenger Tour Finals, torneio que reúne os destaques do circuito Challenger na temporada. O representante brasileiro na competição derrotou o italiano Marco Cecchinato por 7/5 e 6/4 na estreia, nesta quarta-feira, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

 

A partida foi válida pelo Grupo B da competição, que também conta com o argentino Guido Pella e com o moldavo Radu Albot. Os dois se enfrentam na noite desta quarta-feira. A programação de quinta-feira começa às 13h, com entrada gratuita para o público.

 

Após a vitória, Clezar comentou que sua preparação fez a diferença na partida. "Treinei muito bem nesses dois dias que eu estava aqui, então eu estava bem confiante no meu jogo. Acho que foi um pouco reflexo disso. Por incrível que pareça, eu joguei melhor no treino. O primeiro jogo sempre tem uma tensão um pouco maior. Estou bem contente por ter estreado com vitória e isso já me dá uma boa credencial para eu me classificar", avaliou o gaúcho.

 

O vice-campeonato em 2014 também dá confiança ao jogador de 22 anos. "Como eu fiz um bom torneio ano passado, eu já me credencio um pouco mais para ter a chance de fazer uma boa campanha. Pretendo levar isso para as próximas rodadas", acrescentou Clezar. "Eu venho mantendo uma constante nos torneios, jogando bem. Falta pouco para eu conseguir dar uma subida maior", concluiu.

 

Lorenzi e Cervantes viram e lideram Grupo A

 

O primeiro confronto do dia foi um duelo espanhol, no qual Iñigo Cervantes superou Daniel Muñoz de la Nava, por 4/6, 7/6(3) e 7/5, após 2h29 de partida. Cabeça de chave 5 do torneio, Cervantes não teve chances de quebra nos dois primeiros sets, mas conseguiu forçar o terceiro ao vencer o tiebreak, para depois levar a melhor em um disputado set decisivo.

 

"Em um torneio como este, em São Paulo, os oito jogadores são muito parecidos e acho que todos os jogos serão difíceis. Dani é um jogador espanhol e é a segunda vez que nos enfrentamos neste ano. Havia ganhado da outra vez, mas em três sets também, sempre duríssimo. Estou muito contente porque não joguei o meu melhor e mesmo assim conseguir ganhar", avaliou Cervantes.

 

Assim como Cervantes, Lorenzi sofreu para derrotar o uzbeque Farrukh Dustov, cabeça de chave 7, por 4/6, 6/3 e 6/4. "O jogo foi muito duro. Não comecei bem, ele ganhou o primeiro set e teve uma quebra acima no segundo. Depois joguei um pouco mais solto. Estou feliz por ter ganhado, não muito pela maneira que joguei o primeiro set, mas o importante é ganhar. Não é fácil jogar uma partida depois de duas semanas", avaliou o número 68 do ranking mundial e campeão de quatro títulos em 2015.

 

Serviço:

ATP Challenger Tour Finals

Data - 25 a 29 de novembro

Local - Esporte Clube Pinheiros (entrada para o público)

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484

Entrada gratuita

 

O ATP Challenger Tour Finals é uma realização da Associação dos Tenistas Profissionais, Federação Paulista de Tênis e Koch Tavares. Patrocínio principal - Vivo. Patrocínio - Correios, Governo Federal, Estácio, Stella Artois, by Kamy e Shopping SP Market. Marca Esportiva Oficial - Fila. Bola Oficial - Wilson. Carro Oficial - Kia. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoio - Esporte Clube Pinheiros, Casillero del Diablo, Vento Haragano, Tirolez, Café Bom Dia, Saccaro, Nutty Bavarian, Gatorade, Sky Energia, Five - Transportes e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Bandsports, Bandeirantes e Sportv.

 

Mais informações - www.challengerfinals.com.br / mídias sociais - Facebook - ATP Challenger Tour Finals / Twitter - @atpchfinals

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis