Clezar avança à semifinal do Challenger Finals pelo segundo ano
Clezar avança à semifinal do Challenger Finals pelo segundo ano 27 Nov 2015

São Paulo (SP) - O gaúcho Guilherme Clezar está classificado para as semifinais do ATP Challenger Tour Finals pelo segundo ano consecutivo. O representante brasileiro na competição venceu o confronto direto com o moldavo Radu Albot pela segunda vaga do Grupo B, com parciais de 6/2 e 6/4, nesta sexta-feira, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Clezar agora tentará superar o vencedor do grupo A, Iñigo Cervantes, na semifinal deste sábado, às 18h, com transmissão ao vivo pelo Bandsports e Sportv.

 

"Tenho uma memória incrível do ano passado aqui. Hoje o pessoal me apoiou bastante também e isso é sempre uma motivação para quem está dentro da quadra, poder sentir o apoio do público", afirmou Clezar, que não teve o serviço quebrado durante a partida. "No segundo set eu fiquei um pouco mais nervoso para fechar. Ele teve 0-30, mas consegui fazer quatro bons pontos e fechar o jogo", acrescentou.

 

Cabeça de chave 8 do torneio, Clezar acredita que suas boas campanhas no torneio são reflexo de sua consistência no circuito. "Joguei o ano inteiro só Challenger, acho que não perdi muitas vezes para jogador com ranking inferior ao meu. Acho que o meu nível de top 200 está bem estabelecido. O que falta para mim é ganhar mais jogos nos torneios ATP", analisou o gaúcho.

 

Clezar e Munoz de la Nava se enfrentaram em Montevidéu na última semana e o espanhol levou a melhor. "Aqui a situação está bem diferente. Lá estava um dia chuvoso, os saques não estavam fazendo efeito. Ele é um jogador que contra-ataca muito bem. Acho que aqui o saque vai fazer a diferença, as minhas bolas vão surtir mais efeito. A condição daqui me favorece mais", concluiu. Cervantes terminou invicto na fase de grupos, batendo o uzbeque Farrukh Dustov na última rodada por duplo 6/3.

 

Muñoz de la Nava supera torção no tornozelo e vai às semifinais

 

O espanhol Daniel Muñoz de la Nava também conquistou uma vaga nas semifinais do ATP Challenger Tour Finals de forma dramática, nesta sexta-feira. O cabeça de chave 3 sofreu uma torção no tornozelo esquerdo no início do terceiro set do jogo contra o italiano Paolo Lorenzi, mas superou as dores e venceu de virada, por 4/6, 6/3 e 6/2.

 

"Não sei como superei. Pensei que tinha rompido por causa do movimento e quando cheguei no banco eu achava que não ia conseguir continuar. Mas não quis me esfriar até o atendimento chegar e segui em quadra. Agora vou conversar com o fisioterapeuta", afirmou Muñoz de la Nava, que venceu três títulos de Challenger neste ano.

 

Muñoz de la Nava enfrentaria o argentino Guido Pella na semifinal, mas o argentino sofreu uma lesão na coxa direita nesta sexta, quando liderava por 6/1 e 1/0 contra o italiano Marco Cecchinato, e não poderá entrar em quadra neste sábado. Dessa forma, o espanhol já está garantido na final do ATP Challenger Tour Finals.

 

Programação deste sábado:

 

18h (Bandsports/Sportv)

Inigo Cervantes vs. Guilherme Clezar

 

Serviço:

ATP Challenger Tour Finals

Data - 25 a 29 de novembro

Local - Esporte Clube Pinheiros (entrada para o público)

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484

Entrada gratuita

 

O ATP Challenger Tour Finals é uma realização da Associação dos Tenistas Profissionais, Federação Paulista de Tênis e Koch Tavares. Patrocínio principal - Vivo. Patrocínio - Correios, Governo Federal, Estácio, Stella Artois, by Kamy e Shopping SP Market. Marca Esportiva Oficial - Fila. Bola Oficial - Wilson. Carro Oficial - Kia. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoio - Esporte Clube Pinheiros, Casillero del Diablo, Vento Haragano, Tirolez, Café Bom Dia, Saccaro, Nutty Bavarian, Gatorade, Sky Energia, Five - Transportes e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Bandsports, Bandeirantes e Sportv.

 

Mais informações - www.challengerfinals.com.br / mídias sociais - Facebook - ATP Challenger Tour Finals / Twitter - @atpchfinals

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis