Brasileiros encerram campanha no ITF de Nottingham
Brasileiros encerram campanha no ITF de Nottingham 22 Nov 2015

Nottingham (ING) – Os tenistas cadeirantes brasileiros encerraram campanha no ITF 1 Series de Nottingham, na Inglaterra, parando na segunda rodada do torneio disputado em quadra dura coberta.

 

Na chave masculina, Carlos “Jordan” Santos venceu a primeira rodada contra o britânico Marc Francis por 6/0 6/1 e parou na segunda rodada ao perder para o argentino Gustavo Fernandez com parciais de 6/1 6/3.

 

Daniel Rodrigues venceu a estreia contra o britânico Steven Crompton com duplo 6/0 e perdeu na segunda rodada para o francês Nicolas Peifer por duplo 6/1.

 

Nas duplas, Carlos Santos e Daniel Rodrigues perderam na estreia para o belga Joachim Gerard e o sueco Stefan Olsson, com 6/0 6/4.

 

Pela chave feminina de simples, Natalia Mayara derrotou na estreia a britânica Debbie Brazier por 6/1 6/0 e perdeu na segunda rodada para a cabeça de chave 1, a britânica Jordanne Whiley, por 6/2 7/6(3).

 

Mayara foi semifinalista nas duplas ao lado da holandesa Diede de Groot, perdendo a vaga na decisão para a sul-africana Kgothatso Montjane e a britânica Lucy Shuker com 3/6 6/0 10-3.

 

Na categoria Quad, o catarinense Ymanitu Silva venceu o israelense Haim Lev com 7/6(5) 3/6 6/1 e parou nas quartas de final ao perder para o britânico Andy Lapthorne, com 6/3 7/5.

 

Ymanitu foi vice-campeão de duplas ao lado americano Bryan Barten com a derrota na final para os britânicos Jamie Burdekin e Andy Lapthorne, com 4/6 7/5 10-4.

 

Os tenistas cadeirantes brasileiros viajam na Gira Europeia com apoio CBT/Correios e do Comitê Paralímpico Brasileiro.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis