Nathalia Rossi conquista quarto título no Future do Paineiras
Nathalia Rossi conquista quarto título no Future do Paineiras 07 Jun 2010

A regularidade foi a grande arma da paulista Nathalia Rossi para conquistar neste domingo a Copa Nestlé Chocolovers, torneio de nível ITF que distribuiu US$ 10 mil e marcou o aniversário de 50 anos do clube Paineiras do Morumby. Numa final totalmente brasileira, acompanhada por um público de mais de 500 pessoas, ela venceu Roxane Vaisemberg por 6/4 e 6/3, faturando assim o quarto título profissional de sua carreira.

 

Nathalia, que completou 21 anos em abril, vinha de uma série de seis derrotas em seus últimos nove jogos e por isso teve uma estreia tensa na Copa Nestlé, virando com dificuldade a partida contra a convidada Raquel Piltcher, 5/7, 6/1 e 6/4. "A partir daí, ganhei confiança", conta a campeã, que embalou e não perdeu mais sets. Superou Beatriz Cecato, 6/0 e 6/1; tirou a colombiano Paula Robles, 6/3 e 6/3; e fez uma ótima semifinal contra Paula Gonçalves, com 6/0 e 6/4.

 

"Foi um jogo muito parelho, mas consegui manter a postura tática do começo ao fim", avaliou a campeã. "A ideia era trocar muitas bolas, procurar mais o forehand da Roxane e apostar no meu ótimo preparo físico". Rossi conseguiu a primeira quebra no oitavo game do primeiro set, abrindo 5/3, e chegou a abrir 3/0 no segundo, antes de permitir pequena reação. "Tive uma queda natural, mas não perdi a concentração e continuei lutando".

 

Canhota, Nathalia começou a jogar tênis apenas aos 12 anos e recuperou com muita garra o tempo de defasagem para outras jogadoras. Aos 16, ganhou seu primeiro ITF. "Ela tem uma cabeça muito forte", aponta seu novo treinador, Ludgero Braga Neto, que iniciou há dois meses um trabalho com ela na academia Slice, em Alphaville. "Por enquanto, só conseguimos mexer um pouco na parte tática, mas ainda vamos trabalhar em aspectos técnicos após esta primeira série de campeonatos".

 

Rossi, que tem apoio da marca Head, entrou no torneio do Paineiras como número 380 do ranking e, com os 12 pontos conquistados, tem tudo agora para ficar perto de sua mais alta classificação, que foi o 358º posto em novembro do ano passado. Na próxima semana, ela disputa a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Tênis Feminino, evento realizado com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, que acontece no Iate Clube de Brasília. Como perdeu o vôo que tinha para a manhã deste domingo, decidiu ir de carro mesmo.