Bruno Soares:
Bruno Soares: "Foi um fim de semana para ficar na história do nosso esporte" 03 Fev 2016

São Paulo (SP), 3 de fevereiro de 2016 – Após um fim de semana histórico para o tênis brasileiro, aos poucos o tenista mineiro Bruno Soares, atleta patrocinado CBT/Correios, vai se acostumando ao grande feito que conseguiu com os títulos de duplas masculinas e duplas mistas do Australian Open em menos de 24h, sendo o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno no US Open de 1966 a alcançar dois títulos no mesmo Grand Slam.

 

"Foi um final de semana para ficar na história do nosso esporte e principalmente para mim", afirmou Soares em entrevista coletiva concedida no Centro Cultural Correios, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira. "A ficha vai caindo aos poucos. Você começa a ter noção com as mensagens, as matérias falando dos números, de que eu tenho quatro Slams agora. São coisas que eu sempre sonhei. Depois de um tempo vira um pouco mais real, mas poder concretizar é um passo muito grande", completou.

 

Crédito: Marcello Zambrana/CBT

Publicado por CBT - Confederação Brasileira de Tênis em Quarta, 3 de fevereiro de 2016

 

No último fim de semana, Bruno Soares conquistou seu primeiro Grand Slam nas duplas masculinas ao vencer, ao lado do britânico Jamie Murray, a dupla formada pelo canadense Daniel Nestor e o tcheco Radek Stepanek. Menos de 24h depois, Bruno voltou à Rod Laver Arena ao lado da russa Elena Vesnina para a final de duplas e conseguiu mais um título em Melbourne. Coms os dois títulos de duplas mistas conquistados no US Open em 2012 e 2014, o brasileiro chegou a quatro títulos de Majors, mas com a sensação especial de vencer as duplas masculinas pela primeira vez.

 

"Em 2012 eu ganhei meu primeiro Slam (mistas no US Open), mas faltava um nas masculinas. Poder realizar isso foi muito especial. Uma afirmação para mim das convicções que eu tinha e de que o trabalho que fiz ao longo dos anos valeu a pena. Ainda mais ter a chance de jogar outra final e fazer a dobradinha, algo que poucas pessoas conseguiram", celebrou o mineiro.

 

Surpreso com o rápido entrosamento com o britânico Jamie Murray, com uma semifinal e dois títulos em três torneios, o tenista número 10 do mundo vê um grande potencial para novas conquistas da parceria recém-formada no circuito mundial.

 

"Acho que temos um potencial grande pela frente. Três torneios, dois títulos, incluindo um Slam. Quando a gente forma uma parceria no nível em que estamos, buscamos exatamente isso. Conquistar títulos grandes, Masters 1000, Slam, Finals de Londres, e o ranking é consequência disso", afirmou Soares.

 

Após a conquista do Australian Open, os próximos compromissos de Bruno Soares serão no Brasil, incluindo a disputa do Rio Open, ainda sem a definição de quem será o seu parceiro.

 

"Acredito que até o final dessa semana a gente vai tomar uma decisão", contou. "Eu e o Marcelo (Melo) vamos jogar alguns torneios, mas neste caso a decisão não depende só da gente, porque temos nossos parceiros. Temos que organizar de uma forma que não comprometa nosso calendário e também o deles".

 

Ao lado de Melo, Soares jogará neste ano os Jogos Olímpicos Rio-2016 e com o bom momento de ambos, coloca a conquista da medalha olímpica, inédita para o tênis brasileiro, como objetivo, mas lembra que é difícil fazer previsões até o conhecimento das duplas que vão competir e o emparelhamento das chaves.

 

“Queremos medalha. Temos todas as condições e vamos atrás. É imprevisível, difícil saber o que esperar”, afirmou. “O fato de usarem ranking de simples para cabeça de chave altera muita coisa. Às vezes, duplas fortes vão ficar soltas na chave e muitas duplas que não são tão fortes serão cabeças por causa do ranking de simples’, completou.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.