Brasil vence a segunda e encara a Argentina por vaga na final
Brasil vence a segunda e encara a Argentina por vaga na final 04 Fev 2016

Foto: Cristiano Andujar/CBT

Santa Cruz (BOL), 4 de fevereiro de 2016 – O Time Correios Brasil conquistou nesta quinta-feira a sua segunda vitória pelo Grupo B do Zonal Americano da Fed Cup, diante do Equador, por 3 a 0, e volta a jogar nesta sexta-feira, a partir das 11h locais (13h de Brasília), para decidir uma vaga na final da fase continental, no Las Palmas Country Club, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

 

Assim como no primeiro dia, a paulista Beatriz Haddad Maia foi a responsável por abrir o confronto na partida contra Marie Elise Casares. Bia venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 6/0, em apenas 52 minutos.

 

“Foi bom, entrei bem mais solta do que ontem, as meninas eram mais fortes do que ontem mesmo, a gente sabia que o jogo seria um pouco mais duro, mas eu fui agressiva a todo momento e consegui me impor”, analisou Bia Haddad Maia.

 

Número 1 do Brasil, Teliana Pereira foi poupada da segunda partida de simples, substituída pela gaúcha Gabriela Cé, que fez sua estreia em partidas de simples representando o Brasil na Fed Cup.

 

Cé derrotou a equatoriana Camila Romero por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 6/0, em jogo que chegou a ser interrompido pela chuva durante o primeiro set, mas retomado após alguns minutos.

 

“Foi minha estreia e acho que consegui administrar super bem, ali no início eu comecei um pouco mais nervosa, mas ao longo da partida fui me soltando e consegui essa vitória para o Brasil. Amanhã é contra a Argentina e vamos com tudo para cima delas”, afirmou Gabriela Cé.

 

Nas duplas, Paula Gonçalves e Bia Haddad Maia garantiram o terceiro ponto brasileiro com a vitória sobre Rafaella Baquerizo e Charlotte Roemer por 2 sets a 0, com 7/6(3) 6/3, em 1h22min.

 

Adversária do Brasil nesta sexta-feira, a Argentina também venceu seus dois confrontos sem perder sets, com campanha idêntica à brasileira. O time que está sendo capitaneado por Marcelo Gomez conta com as tenistas Maria Irigoyen, Nadia Podoroska, Catalina Pella e Julieta Estable.

 

Time Correios Brasil da Fed Cup na Bolívia é formado pelas tenistas Teliana Pereira, Gabriela Cé, Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves, além da reserva Carolina Meligeni Alves. A comissão técnica tem o capitão Fernando Roese, o técnico Renato Pereira, a preparadora física Renata Penha, a fisioterapeuta Claudia Tamachiro, o médico Gilbert Bang e o chefe da delegação Paulo Moriguti. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.