Matheus Pucinelli é campeão e Natan Rodrigues vice em Chosica, no Peru
Matheus Pucinelli é campeão e Natan Rodrigues vice em Chosica, no Peru 06 Fev 2016

Chosica (PER), 6 de fevereiro de 2016 – O Brasil teve destaques nas categorias 14 e 16 anos da etapa peruana da Gira COSAT, disputada na cidade de Chosica e encerrada neste sábado com título do paulista Matheus Pucinelli na chave de 16 e o vice do baiano Natan Rodrigues nos 14 anos.

 

Matheus Pucinelli conquistou o título ao vencer o argentino Tomas Rodriguez com parciais de 6/2 6/3 na decisão.

 

Também em uma final com adversário argentino, Natan Rodrigues foi superado pelo principal favorito do torneio, o argentino Santiago de la Fuente, com parciais de 7/5 6/4.

 

Na categoria 16 anos masculino, o Brasil teve ainda outros dois tenistas nas semifinais, com o brasiliense Gilbert Klier Junior e o paulista Igor Gimenez. Entre os outros participantes, Guilherme Diniz, Rafael Serra, Luiz Eduardo Santos e Mateo Reyes perderam nas oitavas de final, enquanto Bruno Serra parou na segunda rodada.

 

Já na chave de 14 anos masculino, o mineiro Bruno Oliveira perdeu nas quartas de final, o catarinense Pedro Boscardin, o pernambucano Lucas Batista e o paulista Guilherme Zotin pararam na segunda rodada, enquanto o paulista Matias Rasmussen, o paulista Nicolas Zanellato e o paranaense Matheus Ramos perderam na primeira rodada.

 

Na chave feminina de 16 anos, o destaque foi a gaúcha Laura Wayerbacher, que atingiu as semifinais de simples, sendo superada pela peruana Dana Guzman.

 

A paulista Alexandra Silva também perdeu para Guzman, mas nas quartas de final. A mineira Marina Figueiredo perdeu na primeira rodada. Na chave de 14 anos feminino, a goiana Nalanda Silva e a baiana Maria Fernanda Menezes perderam na segunda rodada, enquanto a amazonense Thassane Abrahim parou na primeira.

 

Os tenistas brasileiros Natan Rodrigues, Gilbert Klier Junior, Luiz Eduardo Santos, Mateo Reyes, Pedro Boscardin, Alexandra Silva, Laura Wayerbacher, Nalanda Silva e Maria Fernanda Menezes viajam acompanhados pelos técnicos Flavio Rosa Junior e Mario Mendonça, com apoio CBT/Correios e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.