Guilherme Clezar e Paula Gonçalves jogam o quali do Rio Open
Guilherme Clezar e Paula Gonçalves jogam o quali do Rio Open 09 Fev 2016

Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

Rio de Janeiro (RJ), 9 de fevereiro de 2016 – Os brasileiros Guilherme Clezar e Paula Gonçalves foram contemplados com convite para disputar o Rio Open Qualifying, torneio que acontece nos dias 13 e 14 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, com entrada gratuita para o público.

 

Guilherme Clezar, 153º do ranking e 23 anos, comemora em 2016 o amadurecimento da carreira. Cada vez mais constante, o gaúcho conseguiu em 2015 manter uma boa sequencia de vitórias, embora não tenha arrematado nenhum título no ano passado, neste já começou com um vice-campeonato de Challenger no Rio de Janeiro. Mais concentrado e ao mesmo tempo mais a vontade dentro de quadra, Clezar quer aproveitar a oportunidade.

 

"Estou muito contente com a oportunidade de poder disputar o Rio Open mais uma vez. Agradeço ao Luiz Carvalho (diretor do torneio) pelo convite e pela confiança depositada a mim. Estou preparado para fazer um bom torneio e buscar minha vaga na chave. É sempre muito bom jogar em nosso país, principalmente um torneio nesse nível e na cidade que me acolheu por um tempo".

 

Paula Gonçalves, 286ª na WTA em simples e número um do Brasil em duplas, na 102ª posição, iniciou bem a temporada 2016 e também tem boas expectativas para a competição.

 

"Bom primeiramente, estou feliz e agradecida à IMM pelo convite no quali. Espero fazer meu melhor, e minha expectativa é poder dar 100% em quadra, para aproveitar ao máximo essa oportunidade".

 

Clezar e Gonçalves se unem a Orlando Luz e Laura PIgossi, que também foram agraciados com convites para o Rio Open Qualifying.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.