Qualifying inicia atividades do Rio Open neste sábado, a partir das 10h
Qualifying inicia atividades do Rio Open neste sábado, a partir das 10h 12 Fev 2016

Foto: João Pires/Fotojump

Rio de Janeiro (RJ), 12 de fevereiro de 2016 – As quadras do Jockey Club Brasileiro recebem neste sábado, a partir das 10h (de Brasília), os primeiros jogos pelo qualifying do Rio Open, na definição dos últimos tenistas classificados para a chave principal do torneio ATP 500/ WTA International.

 

No qualifying masculino de simples, o tênis brasileiro conta com seis representantes: Rogerio Dutra Silva, André Ghem, Guilherme Clezar, José Pereira, Orlando Luz e Carlos Eduardo Severino.

 

Já no quali feminino, o Brasil tem quatro representantes, com Paula Gonçalves, Laura Pigossi, Carolina Meligeni Alves e Maria Clara Silva.

 

Quem abre a programação na quadra 1 é o experiente Rogerinho, que encara na primeira rodada do quali o espanhol Pere Riba, 223º do mundo.

 

Em seguida, Maria Clara Silva faz sua estreia no quali de torneios WTA enfrentando a americana Jennifer Brady, 220ª.

 

Logo depois é a vez de André Ghem entrar em quadra para encarar o francês Paul-Henri Mathieu, cabeça 1 do quali e atual número 68 do ranking de simples da ATP.

 

Laura Pigossi faz a quarta partida da quadra 1 contra a francesa Alizé Lim, 157ª do mundo. Este será o terceiro duelo delas, sendo que cada uma conta com uma vitória no histórico.

 

Paula Gonçalves fecha a programação da quadra 1 neste sábado contra a experiente israelense Shahar Peer, cabeça de chave 7 do quali e atual 190ª do mundo.

 

Na quadra 2, o carioca Carlos Eduardo Severino é quem abre a programação enfrentando o português Gastão Elias, 142º.

 

O gaúcho Guilherme Clezar faz o terceiro jogo programado para a quadra 2, contra o espanhol Daniel Gimeno-Traver, número 116 do ranking mundial de simples da ATP.

 

Em seguida, Carolina Meligeni Alves joga contra a experiente argentina Maria Irigoyen, número 201 do mundo, no segundo duelo entre elas, sendo que Irigoyen venceu o anterior em 2014.

 

Orlando Luz inicia sua trajetória em torneios ATP contra o japonês Taro Daniel, cabeça de chave 2 do quali e 94º do mundo. O jogo acontece a partir das 10h, na quadra 5.

 

Também na quadra 5, o pernambucano José Pereira enfrenta o espanhol Albert Montañes, cabeça 6 do quali e 125º do mundo, por volta das 13h (de Brasília).

 

Neste sábado e domingo, a entrada do público é gratuita para acompanhar os jogos do qualifying.

 

Rio Open Qualifying

13 e 14 de fevereiro

Jockey Club Brasileiro

Rua Mario Ribeiro, 410

ENTRADA GRATUITA

Abertura dos portões às 9h, com início dos jogos às 10h.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.