Bia Haddad Maia e Laura Pigossi duelam na estreia do Paulistano
Bia Haddad Maia e Laura Pigossi duelam na estreia do Paulistano 21 Fev 2016

São Paulo (SP), 21 de fevereiro de 2016 – As paulistas Bia Haddad Maia e Laura Pigossi, dois nomes importantes da nova geração do tênis brasileiro, terão de se enfrentar na primeira rodada da etapa inicial do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece nas quadras de saibro do clube Paulistano.

 

E não é só isso. Quem vencer, pode ainda duelar com a cabeça 2, a francesa Alizé Lim, logo na segunda rodada. A menos que a convidada Nathaly Kurata consiga uma surpresa sobre a atual número 155 do ranking.

 

Já a gaúcha Gabriela Cé, que já tem dois títulos em etapas do Circuito, enfrenta a francesa Fiona Ferro com boas chances e, se vencer, pode enfrentar a francesa e cabeça 6 Myrtille Georges, 195ª do ranking. Flávia Bueno terá a espanhola Paula Badosa pela frente e a juvenil Rafaela Santos aguarda uma jogadora do qualificatório.

 

O forte torneio do Paulistano, que vale pontos para o ranking mundial na categoria challenger, tem a romena Andreea Mitu como principal inscrita. A número 102 do mundo enfrentará uma tenista do qualificatório. Outras candidatas são a campeão de 2014 no Paulistano, Stephanie Voigt, e a ex-21 do mundo Sorana Cirstea.

 

A programação deste domingo terá 16 partidas válidas pela segunda rodada do qualificatório, a partir das 12h30. As oito classificadas serão definidas na segunda-feira.

 

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.