Bia Haddad Maia vence Laura Pigossi de virada em São Paulo
Bia Haddad Maia vence Laura Pigossi de virada em São Paulo 23 Fev 2016

São Paulo (SP), 23 de fevereiro de 2016 - Numa partida duramente disputada, Bia Haddad Maia conseguiu vencer o duelo paulista com Laura Pigossi e será a única brasileira nas oitavas de final da primeira etapa do Circuito Feminini Future de Tênis. A canhota anotou as parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

 

Sua adversária de quinta-feira será a também canhota Jil Teichmann, que entrou de última hora e sofreu para superar a paulista Nathaly Kurata, por 7/5, 2/6 e 6/3. A vaga era da cabeça 2 Alizé Lim, mas a francesa teve um problema cervical e desistiu da competição.

 

"Laura joga de forma muito consistente, tem os dois lados parecidos nos golpes de fundo e soube explorar o saque sobre meu corpo, o que me dificultou muito", analisou. "Ela não me deu chance no primeiro set, mas depois consegui diminuir a quantidade de erros e passei a ser mais agressiva". Vindo de cirurgia no ombro direito, a tenista de 19 anos acha que está fazendo o certo ao disputar torneios challengers. "As vitórias estão me dando confiança. Importante é que estou aguentando a sequência de jogos".

 

Todas as cinco cabeças de chave que entraram em quadra se deram bem, entre elas três romenas. Andreea Mitu passou pela italiana Gaia Sanesi, 6/4 e 6/0; Ana Bogdan tirou a italiana Nastassia Burnett, 6/3 e 6/3; e Sorana Cirstea atropelou a espanhola Yvonne Cavalle, por 6/1 e 6/2. A holandesa Cindy Burger, cabeça 5, ganhou da americana Jennifer Brady, 6/1 e 7/6 (7-4), e a espanhola Sara Sorribes confirmou condição de cabeça 6 em cima da suíça Conny Perrin, 6/1 e 6/2.

 

A rodada desta quarta-feira começa às 12 horas e terá Mitu contra a húngara Reka-Luca Jani e Ferro faz duelo francês Myrtille Georges. A seguir, entram a argentina Nadia Podoroska frente a eslovena Tamara Zidansek e, às 17 horas, a romena Ana Bogdan encara a espanhola Paula Badosa.

 

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.