Bia Haddad Maia é superada por suíça no Paulistano
Bia Haddad Maia é superada por suíça no Paulistano 25 Fev 2016

São Paulo (SP), 25 de fevereiro de 2016 – Última brasileira ainda na disputa, a paulista Beatriz Haddad Maia, atleta patrocinada CBT/Correios, não conseguiu atingir as quartas de final da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece nas quadras de saibro do clube Paulistano.

 

Depois de abrir 4/0 no terceiro set, Bia perdeu embalo e cedeu terreno à também canhota Jil Teichmann e a suíça, que havia perdido no qualificatório e entrou de última hora na chave, conseguiu fechar a partida com o placar de 6/3, 3/6 e 7/5.

 

"Foi uma reação incrível", admitiu Teichmann, que na verdade nasceu em Barcelona e assumiu posteriormente a cidadania suíça. "Mesmo estando tão atrás, jamais desisti". Sua adversária de sexta-feira será a forte romena Sorana Cirstea. A ex-top 21 do mundo encerrou a rodada com vitória sobre a italiana Martina Caregaro, por 6/2 e 6/4.

 

Nos outros jogos da quinta-feira, a romena e cabeça 3 Ana Bogdan superou com autoridade a espanhola Paula Badosa, por 6/4 e 6/3, e enfrentará a eslovena Tamara Zidansek.

 

Já a belga Cindy Burger confirmou a condição de cabeça 4 ao tirar a americana Tara Moore, por 7/5 e 6/2, e terá pela frente a espanhola Sara Sorribes, vencedora de virada a chilena Daniela Seguel, por 6/7(2-7), 6/1 e 6/2.

 

A rodada desta sexta-feira larga às 11 horas com Sorribes x Burger. Às 12h, jogam Borgan e Zidansek e, por volta de 12h30, Cirstea contra Teichmann, seguindo-se Andreea Mitu diante de Myrtille Georges.

 

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.