André Sá e Franco Ferreiro são campeões de duplas do Aberto da Bahia 2010
André Sá e Franco Ferreiro são campeões de duplas do Aberto da Bahia 2010 21 Ago 2010

O Aberto da Bahia 2010 conheceu seus primeiros campeões na noite desta sexta-feira, no Bahia Plaza Resort, na Grande Salvador. O mineiro André Sá e o gaúcho Franco Ferreiro, invictos como parceiros em 2010, bateram o eslovaco Martin Klizan e o bielo-russo Uladmizir Ignatik por 6/2 6/4, conquistando o terceiro título da dupla na temporada, o segundo consecutivo. Eles foram campeões em Blumenau, em abril, e em Brasília, na última semana. Ferreiro chegou à terceira conquista consecutiva, já que foi campeão na Espanha ao lado de Thiago Alves, há três semanas.

 

Na partida desta sexta, a dupla brasileira mostrou entrosamento, reflexo e estratégia para encurralar Klizan e Ignatik, que haviam derrotado o norte-americano Brendan Evans e o australiano Matthew Ebdan por 12/10 no tie-break. Os dois pontos decisivos de ambos os sets saíram das mãos de Ferreiro, que deixou o circuito de simples para se dedicar às duplas na atual temporada. No primeiro set, Ferreiro confirmou o set-point com um smash, e no match-point do segundo aplicou um saque indefensável em Ignatik para chegar ao título.

 

Entrosados e felizes com o ótimo desempenho da parceria, Sá e Ferreiro querem seguir juntos. "Estamos cada vez mais entrosados, como eu falei, ainda tenho compromissos com o (australiano Stephen) Huiss, mas esta dupla tem tudo pra dar certo e se tornar fixa", disse Sá. Ferreiro concorda, mas sabe que a boa fase pode ser passageira. "Estamos bem como dupla, mas a gente conhece o circuito, uma hora vai acontecer da gente perder, é normal. O importante é seguir trabalhando pra que tudo continue dando certo", completou o gaúcho Franco Ferreiro.

 

Neste sábado às 14h, os brasileiros Ricardo Mello, número dois do país, e Thiago Alves, atual número quatro, duelam na Quadra Central do Bahia Plaza Resort. Mello leva vantagem de 7/0 no confronto direto. O Aberto da Bahia 2010 é um torneio da série ATP Challenger, distribui U$35 mil em premiação além de hospedagem.