Brasil terá três tenistas brigando por vaga em Roland-Garros juvenil
Brasil terá três tenistas brigando por vaga em Roland-Garros juvenil 30 Abr 2016

Foto: Cristiano Andujar

 

São Paulo (SP), 30 de abril de 2016 - O Brasil terá dois representantes na fase final masculina, além de uma representante nas finais femininas do Rendez-Vous à Roland-Garros, nos dias 20 e 21 de maio  no CA Montrouge, em Paris, com os vencedores dos torneios realizados na China, na Coreia do Sul, na Índia, no Japão e no Brasil.

 

Além da classificação do paulista Lucas Koelle no masculino e Marcelle Cirino no feminino no torneio realizado entre os dias 7 e 10 de abril no Clube de Campo de São Paulo, a Federação Francesa de Tênis confirmou nesta segunda-feira que o Brasil terá direito a mais uma vaga na disputa, que será do brasiliense Rafael Wagner, vice-campeão do evento brasileiro.

 

O Brasil teve escolhido o segundo tenista para a formação dos seis classificados devido à chave do torneio disputado em São Paulo ter sido a mais forte em comparação com China, Coreia do Sul, Índia e Japão. O quesito escolhido pela FFT foi a média de ranking em cada chave.

 

No masculino, se classificaram Adil Kalyanpur, da Índia, Naoki Tajima, do Japão, Bu Yunchaoke, da China, Minseob Lim, da Coreia do Sul, além de Lucas Koelle e Rafael Wagner, do Brasil.

 

No feminino, se classificaram Mahak Jain, da Índia, Ayano Shimizu e Himari Sato, do Japão, Ni Ma Zhuoma, da China, Eunhye Lee, da Coreia do Sul e Marcelle Cirino, do Brasil.

 

Serão formados dois grupos com três jogadores cada tanto no masculino quanto no feminino. Os tenistas se enfrentarão no dia 20 nas quadras do CA Montrouge, clube próximo de Roland-Garros, e no dia 21 os vencedores de cada grupo fazem a final que será jogada dentro de Roland-Garros, como uma atração do Kids Day.

 

Esta será a segunda vez que o Brasil tem representantes na seletiva por uma vaga na chave juvenil de Roland-Garros. No ano passado, Gabriel Décamps conseguiu disputar o Grand Slam após vencer a disputa com os vencedores indiano e chinês, enquanto a carioca Maria Clara Silva acabou não conseguindo a classificação.

 

O Rendez-Vous à Roland-Garros no Brasil é fruto de uma parceria firmada em 2015 entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que tem como meta o desenvolvimento do tênis infantojuvenil e a divulgação do tênis no saibro.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.