Rafael Wagner é campeão do Rendez-Vous à Roland-Garros em Paris
Rafael Wagner é campeão do Rendez-Vous à Roland-Garros em Paris 21 Mai 2016

Foto: Divulgação/FFT

 

Paris (FRA), 21 de maio de 2016 - O brasiliense Rafael Wagner conquistou neste sábado o Rendez-Vous à Roland-Garros, em Paris, e garantiu uma vaga na chave principal do torneio de Grand Slam em Paris ao derrotar na final o sul-coreano Minseob Lim por 2 sets a 0, com 6/3 6/4. Esta foi a segunda vez seguida que o Brasil teve o campeão do torneio masculino, que no ano passado foi conquistado pelo paulista Gabriel Décamps.

 

Número 258 do mundo no ranking ITF Juniors, Wagner fez boa campanha no Rendez-Vous à Roland-Garros em São Paulo, evento realizado em parceria entre a Federação Francesa de Tênis e a Confederação Brasileira de Tênis, mas acabou superado por Lucas Koelle na final. Devido à chave brasileira ser a mais forte na média de ranking em comparação com as de China, Coreia do Sul, Índia e Japão, o tenista de 17 anos se garantiu como segundo representante do Brasil na competição e surpreendeu com a conquista do título sem perder sets.

 

Rafael Wagner terá pela primeira vez a oportunidade de jogar a chave principal de um torneio de Grand Slam juvenil, em Roland-Garros. Ele se junta a outros três brasileiros que já estavam garantidos por ranking, os paulistas Gabriel Décamps e Felipe Meligeni Alves, além do gaúcho Orlando Luz, que retorna ao local onde foi semifinalista de simples e duplas em 2014.

 

O paulista Lucas Koelle, que também disputou o Rendez-Vous à Roland-Garros em Paris, disputará o qualifying em busca de ser o quinto tenista brasileiro na chave principal do torneio juvenil de Roland-Garros. O quali acontece nos dias 26 e 27 de maio, enquanto a chave principal juvenil em Paris será realizada entre os dias 29 de maio e 4 de junho.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.