Cesar Kist apresentou palestra durante o Tennis Kids em Porto Alegre
Cesar Kist apresentou palestra durante o Tennis Kids em Porto Alegre 22 Mai 2016

Foto: Thiago Parmalat/CBT

 

Porto Alegre (RS), 22 de maio de 2016 - Além dos jogos, a etapa de Porto Alegre do Circuito Juvenil Correios contou com uma palestra ministrada por Cesar Kist, coordenador do Departamento de Capacitação da Confederação Brasileira de Tênis e Oficial de Desenvolvimento da ITF para a América do Sul. Os temas apresentados foram voltados aos pais de jogadores que competem no Tennis Kids e contou com uma boa participação na Associação Leopoldina Juvenil.

 

“Foi mais uma excelente iniciativa da CBT de trazer a comunidade tenística para perto da entidade e neste caso aqui foram os pais. Acho fundamental a gente informar os pais, principalmente os pais desses garotos que estão começando agora a vivenciar o circuito. Informar a respeito não só dos regulamentos do Circuito Tennis Kids e do Circuito Infantojuvenil, mas também ajudá-los com postura, com comportamentos que vão auxiliar na formação e no desenvolvimento dos seus filhos. A palestra foi neste sentido e também compartilhar algumas iniciativas que as grandes nações do tênis, nações desenvolvidas estão adotando em relação ao treinamento, formato de competição, regulamento de torneios, sempre visando o desenvolvimento a longo prazo dos jogadores”, explicou Cesar Kist.

 

Kist também reforçou a importância da separação por categorias em relação ao desenvolvimento das crianças que competem no tênis. “Essa divisão de categorias, praticamente de um em um ano, é muito importante principalmente nesta idade que a criança se desenvolve muito, e as vezes dividir por dois anos como já é nas categorias 12, 14 e 16 faz muita diferença não só de idade mas de desenvolvimento de tênis. Uma criança que começou a jogar com 7 anos, com 8 anos terá um ano de tênis, com 9 ela tem dois, ou seja, tem 100% a mais e isso representa muito em desenvolvimento. Esses regulamentos adotados pela CBT de dividir bem por quadra e por idade são fundamentais para equilibrar os jogos e também para o desenvolvimento das crianças”.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.