CBT regulamenta Lei de Transferências entre federações para tenistas
CBT regulamenta Lei de Transferências entre federações para tenistas 27 Mai 2016

São Paulo (SP), 27 de maio de 2016 - A Confederação Brasileira de Tênis informa que entrou em vigor no último dia 20 de maio a LEI DAS TRANSFERÊNCIAS, que regulamenta e normatiza as transferências de tenistas entre federações durante o ano.

 

A LEI DE TRANSFERÊNCIAS está disponível nas páginas de regulamento das subcapas do site da CBT, nos departamentos Infantojuvenil, Profissional, Seniors e Beach Tennis.

 

Todas as transferências passam a ser feitas com obrigatoriedade de documento preenchido e pagamento de taxa, sendo que estas passarão a ser válidas apenas após homologação da CBT.

 

Os pedidos de transferência solicitados a partir do mês de maio de 2016 não serão válidos para a convocação na Copa das Federações deste ano, assim, os tenistas poderão representar apenas a federação a qual já estavam filiados na data deste documento, sendo que os pedidos de transferência serão homologados após a competição.

 

A medida visa incentivar as Federações estaduais na formação de atletas e que os tenistas possam defender seus próprios estados de origem ou de residência, valorizando assim o trabalho dos tenistas, professores, clubes e federações de cada região.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.