Campeonato Mundial de Beach Tennis terá recorde de países participantes
Campeonato Mundial de Beach Tennis terá recorde de países participantes 14 Jun 2016

São Paulo (SP), 14 de junho de 2016 - A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou que o Campeonato Mundial por Equipes de Beach Tennis terá neste ano um recorde de países participantes, com o total de 33, entre eles o Brasil, que conta com equipe para a disputa do profissional e do juvenil em Moscou, na Rússia.

 

A competição será realizada entre os dias 12 e 17 de julho no Centro Nacional de Tênis, em Moscou. A Itália é a atual bicampeã, tendo conquistado também o título de 2012, enquanto o Brasil foi o vencedor em 2013.

 

O Time Correios Brasil terá como adversários no profissional as equipes de Alemanha, Argélia, Áustria, Bielorússia, Bulgária, Chile, Chipre, Egito, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Hungria, Israel, Itália, Japão, Letônia, Lituânia, Marrocos, Moldávia, Polônia, Portugal, República Tcheca, Rússia, San Marino, Suíça, Tailândia, Tunísia e Venezuela.

 

No juvenil, o Brasil compete com times de Alemanha, Bielorússia, Egito, Estônia, Itália, Letônia, Lituânia, Rússia e Venezuela.

 

A equipe brasileira foi definida no final do mês de maio pelo técnico Narck Rodrigues e terá na categoria adulto os beachtenistas Joana Cortez, Samantha Barijan, Rafaella Miller, Vinicius Font, Marcus Vinícius Ferreira e Thales Santos.

 

Na categoria juvenil, para atletas de até 14 anos, foram convocados os beachtenistas Eduarda Schuck, Isabella Costa, Vitor Roman e Gustavo Russo.

 

Além do técnico Narck Rodrigues, o time brasileiro terá na comissão técnica o assistente técnico Vinicius Chaparro e o chefe da delegação Edwin Suikerbuik.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro.   Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.