Brasileirão Infantojuvenil define classificados para a chave principal
Brasileirão Infantojuvenil define classificados para a chave principal 24 Jul 2016

Foto: Marcello Zambrana/CBT

 

Uberlândia (MG), 24 de julho de 2016 - O Campeonato Brasileiro Infantojuvenil de Tênis teve neste domingo a definição dos tenistas que avançaram do qualifying para a chave principal no Praia Clube de Uberlândia. A disputa da chave principal GA acontece a partir de quinta-feira, dia 28, e vai até domingo para a definição dos campeões brasileiros de 2016.

 

Na categoria 12 anos masculino, se classificaram para a chave principal o paulista Kauã Cressoni, o carioca João Blumenschein, o mineiro Leonardo Bastos, o gaúcho Germano Setti, o sul-matogrossense Eduardo Falqueiro, o baiano Felipe Ignacio, o paranaense Percy Bufara e o brasiliense Arthur Souza. Para a categoria 12 anos feminino, avançaram à chave principal a mineira Maria Eduarda Lima, a paranaense Nicole Serraglio, a catarinense Julia Mendes e a paulista Giovanna Piedemonte. 

 

Os classificados para a chave principal na categoria 14 anos masculino foram os gaúchos Guilherme Bier e Matheus Fachin, o alagoano Lucas Britto, o brasiliense Vitor Cavalcante e os paulistas Diego Castro, Nicolas Zanellato, Antonio Felipe e Pedro Cardoso. Na categoria 14 anos feminino, se garantiram na chave principal a mineira Clara Penido, a capixaba Isabela Mercante e as paulistas Debora Souza e Maria Gouveia.

 

Os tenistas que avançaram na categoria 16 anos masculino foram o mineiro Murilo Leonel, o sul-matogrossense Matheus Correa e os paulistas Rodrigo Carvalho, Matheus Queiroz, Miguel Festa, Matheus Lima, Raí Araújo e Enzo Alavaski. Para a chave feminina de 16 anos, avançaram a carioca Camilla Fonseca, a paulista Evelin Gouveia, a mineira Mariane Lima e a brasiliense Luisa Campos.

 

Já na categoria sub-23 anos masculino, os paulistas Vinicius Lourenço, André Russo, João Giannella e Gabriel Silva, além do brasiliense Gabriel Nemeth, o matogrossense Marvin Spiering, o mineiro João Garreto e o paranaense Felipe Garla avançaram para a chave principal. No feminino, a goiana Andressa Gomes, a carioca Tayná Mendes e as paulistas Amanda Helminsky e Alessandra Silva se classificaram do qualifying.

 

A programação e chaves podem ser conferidas no site www.circuitojuvenilcorreios.com

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro.   Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.