Nota de Pesar - CBT lamenta o falecimento da ex-tenista Bruna Paes
Nota de Pesar - CBT lamenta o falecimento da ex-tenista Bruna Paes 22 Ago 2016

São Paulo (SP), 22 de agosto de 2016 - A Confederação Brasileira de Tênis lamenta o falecimento da ex-tenista matogrossense Bruna Paes, atleta que representou o Brasil em competições internacionais por equipes, que foi vítima de um acidente automobilístico neste domingo, aos 29 anos, no Mato Grosso.

 

Bruna foi tenista número 1 do Brasil nas categorias 12, 14 e 16 anos, defendendo o país nos Campeonatos Sul-Americanos de 14 e 16 anos. Com uma carreira de sucesso no juvenil no circuito nacional e sul-americano. Esteve entre as melhores tenistas do país no ranking mundial juvenil ITF, ao lado de jogadoras como Teliana Pereira, Ana Clara Duarte e Roxane Vaisemberg. Sua melhor posição na ITF foi 237ª, em 2005.

 

Após o juvenil, ingressou no Circuito Universitário dos Estados Unidos pela University of Fresno State. Após encerrar a carreira como tenista, treinou a também matogrossense Eduarda Ferreira.

 

A CBT lamenta profundamente a perda e estende o pesar à família e aos amigos de Bruna Paes.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.