Brasileiros iniciam disputa do qualifying nesta terça no US Open
Brasileiros iniciam disputa do qualifying nesta terça no US Open 22 Ago 2016

Foto: Divulgação

 

Nova York (EUA), 22 de agosto de 2016 - Quarto e último Grand Slam da temporada, o US Open inicia nesta terça-feira a disputa do qualifying, com três dos cinco tenistas brasileiros presentes já no primeiro dia de disputa nas quadras do Billie Jean King National Tennis Center, em Nova York.

 

O cearense Thiago Monteiro, atleta patrocinado CBT/Correios, que iniciou sua segunda semana integrando o top 100 da ATP, com a 99ª posição, é o cabeça de chave número 4 do quali masculino e faz sua primeira partida diante do alemão Daniel Brands, 152º do mundo, no terceiro jogo da quadra 4, por volta das 16h locais (17h de Brasília).

 

Também pelo qualifying masculino, o gaúcho Guilherme Clezar (203º), atleta patrocinado CBT/Correios, busca uma vaga pela primeira vez na chave principal. Sua primeira partida do quali será nesta terça, na quadra 6, por volta das 14h (15h de Brasília), contra o argentino Facundo Arguello (196º).

 

No qualifying feminino, a paulista Beatriz Haddad Maia (346ª do ranking de simples da WTA), atleta patrocinada CBT/Correios, faz a última partida programada para a quadra 16 nesta terça-feira, por volta das 18h (19h de Brasília), contra a japonesa Shuko Aoyama (234ª).

 

Outros dois brasileiros que disputam o quali, mas não estreiam ainda nesta terça-feira são os paulistas João Souza, o Feijão, na chave masculina, e Paula Gonçalves, atleta patrocinada CBT/Correios, na chave feminina. Feijão (119º) é o cabeça de chave 12 do quali e encara na estreia o australiano Andrew Whittington (182º), enquanto Paula (160ª) tem a australiana Arina Rodionova (200ª) como primeira adversária.

 

O Brasil já tem garantidos na chave principal masculina do US Open em simples os tenistas Thomaz Bellucci e Rogerio Dutra Silva, atletas patrocinados CBT/Correios, enquanto Teliana Pereira, atleta patrocinada CBT/Correios, disputará a chave feminina.

 

Nas duplas, o Brasil ainda terá a presença de Marcelo Melo com o croata Ivan Dodig, Bruno Soares com o britânico Jamie Murray, André Sá com o australiano Chris Guccione, além de Marcelo Demoliner e Thomaz Bellucci, que competem juntos.

 

Acompanhe ao vivo pelo live score oficial disponível pelo site www.usopen.org ou no aplicativo oficial que pode ser baixado em tablets e celulares.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.