Clezar fura o quali e jogará primeiro Grand Slam da carreira no US Open
Clezar fura o quali e jogará primeiro Grand Slam da carreira no US Open 26 Ago 2016

Foto: Pete Staples/USTA

 

 

Nova York (EUA), 26 de agosto de 2016 - O tenista gaúcho Guilherme Clezar, atleta patrocinado CBT/Correios, conseguiu nesta sexta-feira a classificação para a sua primeira chave principal de Grand Slam na carreira ao furar o qualifying do US Open, quarto e último torneio Major na temporada.

 

Cezar derrotou na rodada final do quali o americano Alexander Sarkisian, número 216 do mundo, com parciais de 6/4 7/6(5), em 1h22min, para alcançar sua terceira vitória seguida e furar o qualifying tendo vencido anteriormente o americano Tim Smyczek, na segunda rodada, e o argentino Facundo Arguello, na primeira.

 

"A gente joga para estar aqui. É uma sensação muito boa jogar um Grand Slam. Quero aproveitar muito essa oportunidade e jogar com o máximo de energia", afirmou Clezar, que aguarda a definição do primeiro adversário na chave principal.

 

"Estou contente com as minhas atuações, fiz grandes jogos no quali. Me senti confiante o tempo todo e isso foi importante nas horas difíceis dos jogos. Agora é treinar mais ainda para encarar um nível maior ao que estou acostumado", avaliou Clezar.

 

Número 203 do mundo aos 23 anos, Clezar havia jogado 13 quailifyings de Grand Slam antes do US Open deste ano, tendo chegado perto da chave principal em Roland Garros 2015 e no US Open 2015, tendo sido superado em ambos na última rodada. Desta vez, ele conseguiu quebrar a barreira e se junta a Thomaz Bellucci e Rogerio Dutra Silva na chave principal masculina do torneio.

 

O tênis brasileiro não tinha três tenistas na chave principal masculina de um Grand Slam desde 2012, ano em que o país teve este número de representantes no Australian Open (com Bellucci, Ricardo Mello e João Souza, o Feijão), em Roland Garros (com Bellucci, Rogerinho e Feijão) e no US Open (com Bellucci, Feijão e Rogerinho).

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.