Paralímpicos brasileiros se destacam na Copa Brasil em São Paulo
Paralímpicos brasileiros se destacam na Copa Brasil em São Paulo 27 Ago 2016

Foto: Victor Wang/Divulgação

 

São Paulo (SP), 26 de agosto de 2016 - Os tenistas cadeirantes brasileiros que disputam os Jogos Paralímpicos Rio 2016 chegaram na reta final da Copa Brasil de Tênis para Cadeirantes em São Paulo, no Esporte Clube Pinheiros, que tem entrada gratuita para o público e serve como preparação para os atletas que competirão no Rio a partir do dia 9 de setembro.

 

Um dos destaques desta sexta-feira foi o catarinense Ymanitu Silva, que é competidor da chave Quad (para atletas com deficiência nos membros inferiores e superiores), mas neste torneio está disputando a chave masculina e alcançou as semifinais ao derrotar o mexicano Raul Ortega. Ymanitu enfrenta na semifinal um dos mais experientes atletas do país, Carlos Santos, o Jordan.

 

“Tentei ter longas trocas porque o tênis é um esporte em que quem erra menos vence”, disse o tenista que fará a sua estreia nos Jogos Paralímpicos na classificação Quad.

 

A outra semifinal da chave masculina de simples será entre Mauricio Pomme e Rafael Medeiros, outros dois atletas que também estarão nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro.

 

Natalia Mayara e Rejane Cândida, atletas da Time Brasil paralímpico, também alcançaram as semifinais de simples. Natalia enfrentará a mineira Meirycoll Duval na disputa por uma vaga na decisão, enquanto Rejane tem como adversária a brasiliense Aline Cabral.

 

Nas duplas femininas, as campeãs parapanamericanas Natalia Mayara e Rejane Cândida decidem o título contra Meirycoll Duval e Ana Caldeira neste sábado.

 

Já pela categoria juvenil, Jucelio Torquato disputa uma semifinal contra Caio Gonçalves, enquanto Lucas Correa duela com Fabio Bernardes do outro lado da chave.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.