Definidos os campeões do Masters Mapfre Juvenil de Tênis 2010
Definidos os campeões do Masters Mapfre Juvenil de Tênis 2010 04 Dez 2010

Os campeões da primeira edição do Masters Mapfre Juvenil de Tênis, torneio que reuniu os melhores do país em sete categorias no Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi das Cruzes (SP), foram definidos nesta sexta-feira. O campeão dos 18 anos masculino, Augusto Laranja, ainda volta às quadras nesta sexta para sua estréia no Correios Brasil Masters Cup, que reúne os destaques profissionais no ano. Laranja tem ninguém menos que Thomaz Bellucci pela frente, por volta das 20h30.

 

Nas finais da competição, iniciadas às 9h desta sexta, alguns dos maiores destaques da temporada conquistaram o título da competição. Nos 12 anos, o jovem Igor Schattan bateu Flávio Tonon Filho por 6/3 6/4 na decisão e sagrou-se campeão. Já no feminino, o título ficou com Nicoli Pereira, que fez 6/2 7/6 sobre Gabriela Rezende.

 

Contente com o título, Schattan disse que quer melhorar em 2011. "Gostei muito do torneio, a gente passou um tempo com os profissionais, com o Marcelo Melo, foi muito legal. Acho que vai me ajudar pra melhorar no ano que vem", disse ele.

 

Já nos 14 anos, dois dos maiores destaques da categoria sagraram-se campeões. Gabriel Hocevar, cabeça-de-chave dois do torneio e filho do ex-Top 30 Marcos Hocevar, bateu João Menezes na decisão por 6/3 7/5. "Fiquei muito feliz. Meu pai está aqui, meu primo (Ricardo Hocevar), é legal ter eles por perto, foi muito bom", disse ele.

 

No feminino, Julia Gomide bateu a favorita Ana Laura John por duplo 6/4 e conquistou o título. Campeã brasileira em 2009 e acostumada aos títulos, Julia também comemorou bastante.

 

 

Nos 16 anos, o título masculino ficou com Mathaus Spiering, que teve trabalho para vencer Rodrigo Oliveira de virada, parciais de 2/6, 6/4 e 6/1. Impressionado com o nível de jogo dos profissionais, Spiering disse que espera um dia chegar lá. "Eu vi o (Thomaz) Bellucci e o (Marcelo) Melo treinando hoje, eles tem uma bola muito pesada, é impressionante. Espero chegar lá um dia, com paciência e dedicação, acho que dá pra chegar", disse ele.

 

Entre as meninas dos 16 anos, o título ficou com Eduarda Santos, que venceu a campeã brasileira da categoria, Luísa Rosa, também de virada, parciais de 4/6 6/3 e 6/4.

 

Já nos 18 anos, Augusto Laranja bateu Renato Santos por 6/3 6/4. Preparado para mais um desafio, ele se mostrou motivado para enfrentar o número um do Brasil. "Foi uma ótima semana, estes três jogos me deram ritmo, e agora vem o desafio maior. Não preciso falar muito do Bellucci, é o melhor jogador do Brasil sem sombra de dúvidas. Quero fazer um bom jogo", completou.

 

Campeões do Masters Mapfre Juvenil de Tênis 2010

12 anos masculino - Igor Schattan

12 anos feminino - Nicoli Pereira

14 anos masculino - Gabriel Hocevar

14 anos feminino - Julia Gomide

16 anos mascuino - Mathaus Spiering

16 anos feminino - Eduarda Santos

18 anos masculino - Augusto Laranja