Mateus Alves e Lucca Baptista decidem título em ITF no Chile
Mateus Alves e Lucca Baptista decidem título em ITF no Chile 09 Set 2016

Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

 

Villa Alemana (ALE), 9 de setembro de 2016 - O paulista Mateus Alves e o gaúcho Lucca Baptista farão uma final brasileira neste sábado o título do 2º Open Junior ITF - ATV 2016, torneio ITF Juniors com pontuação G5 disputado em quadra de saibro em Villa Alemana, no Chile. A final feminina também terá uma representante brasileira, com a paranaense Vitória Okuyama.

 

Mateus Alves venceu nesta sexta-feira o chileno Miguel Pereira, cabeça de chave número 1 do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 7/5. Esta será a segunda final de Mateus, de 15 anos, em torneios ITF Juniors. Ele foi campeão este ano em Kelibia, na Tunísia.

 

Cabeça de chave número 2, Lucca Baptista derrotou na semifinal o chileno Javier Gonzalez põe 2 sets a 1, com parciais de 3/6 6/1 6/3. Lucca também busca seu segundo título ITF após ter sido campeão no Jalisco Junior Cup, no México.

 

Na semifinal feminina de simples, a paranaense Vitória Okuyama, cabeça de chave 2, derrotou a chilena Jimar Gerald, cabeça 4, com parciais de 6/3 7/5 e chega à final sem ter perdido nenhum set.

 

Ela enfrentará a chilena Valentina Vasquez, que venceu na semifinal a também chilena Francisca Vergara, com parciais de 1/6 6/2 6/4.

 

O Brasil também teve uma representante na final de duplas femininas, disputada nesta sexta-feira, com a mineira Marina Figueiredo ficando com o vice-campeonato ao lado da peruana Almudena Boza. Elas perderam para a venezuelana Michelle Los Arcos e a chilena Alejandra Morales por 2 sets a 1, com 6/1 3/6 11-9.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte