Circuito Nacional Correios de Tênis Infanto-juvenil começa em abril, em Teresina (PI)
Circuito Nacional Correios de Tênis Infanto-juvenil começa em abril, em Teresina (PI) 31 Jan 2011

Começa em abril a primeira edição do Circuito Nacional Correios de Tênis Infanto-juvenil, iniciativa da Confederação Brasileira de Tênis que promoverá sete grandes torneios juvenis pelo Brasil até o final do ano e abrigará todos os torneios de nível G-A - o mais elevado do circuito nacional - e G-1 do calendário nacional. O circuito começa em Teresina, no Piauí, na semana do dia 23 de abril, e as inscrições já podem ser feitas através do site da CBT (www.cbtenis.com.br). A idéia é reunir até 192 tenistas por etapa. Todos os tenistas da Chave G-A terão gratuidade em hospedagem e alimentação.

 

Cada chave principal, de nível G-A, contará com 32 tenistas no masculino e 16 no feminino de cada categoria (de 12 a 18 anos). Já as Chaves G-1 terá 32 jogadores em cada chave. Para que os tenistas não passem toda a semana longe das aulas, todas as chaves do circuito dividirão a semana, com o G-1 começando no sábado anterior e terminando na quarta-feira, e o G-A começando na quinta-feira e terminando no domingo. As chaves do G-A será composta pelos 30 jogadores de melhor ranking na data do fechamento das inscrições, mais dois Wild Cards. Nas chaves de 16 jogadoras, serão 14 classificadas pelo ranking e dois Wild Cards. Já as chaves do G-1 serão compostas também por 30 jogadores através de ranking e mais dois Wild Cards por chave.

 

"Esta iniciativa procura dar oportunidade aos melhores jogadores juvenis do país para jogarem entre si em um torneio forte, de nível G-A, e não perderem muitos dias de aula. Quem jogar o G-1 também terá a chance de jogar mais durante o ano, e somar pontos para chegar ao G-A. Acredito que todos sairemos ganhando com isso", disse o presidente da CBT, Jorge Lacerda.

 

Como em 2010, as inscrições encerram 21 dias antes da semana do torneio. A partir do fim das inscrições, todos já poderão acessar a lista de inscritos e saber qual chave disputar.

 

O local da segunda etapa do Circuito Nacional Correios de Tênis Infanto-juvenil está em fase final de definição, e deve passar pelo estado de São Paulo no mês de maio.