Brasil enfrentará Equador ou Peru na Copa Davis 2017
Brasil enfrentará Equador ou Peru na Copa Davis 2017 22 Set 2016

Foto: Cristiano Andujar/CBT

 

 

Londres (ING), 22 de setembro de 2016 - A Federação Internacional de Tênis (ITF) realizou nesta quinta-feira o sorteio da Copa Davis 2017 na sede do BNP Paribas, patrocinador da competição, em Londres, na Inglaterra, com a definição das chaves do Grupo Mundial e dos Zonais Regionais da Copa do Mundo do Tênis.

 

O Time Correios Brasil voltará a jogar a Copa Davis apenas em abril de 2017, entre os dias 7 e 9, já pela segunda rodada em busca de vaga nos Playoffs do Grupo Mundial 2018. O adversário brasileiro sairá do confronto entre Equador e Peru.

 

A equipe equatoriana jogará em casa contra o time peruano entre os dias 3 e 5 de fevereiro na primeira rodada do Zonal Americano. Caso o Equador seja o vencedor da primeira rodada, o Brasil jogará fora de casa já que neste ano recebeu os equatorianos em Belo Horizonte, com vitória por 3 a 1 no confronto. Se o Peru vencer o Equador, o Brasil jogará em casa contra os peruanos, já que o último encontro ocorreu em Asia, no Peru, vencido pelo Brasil por 3 a 2.

 

Do outro lado do Zonal Americano I, a Colômbia aguarda o vencedor do confronto entre Chile e a equipe que passar entre Barbados e República Dominicana, em disputa que acontece em outubro deste ano. 

 

Já o Grupo Mundial terá entre os dias 3 e 5 de fevereiro os seguintes confrontos:

 

Argentina vs Itália

Alemanha vs Bélgica

Austrália vs República Tcheca

Estados Unidos vs Suíça

Japão vs França

Canadá vs Grã-Bretanha

Sérvia vs Rússia

Croácia vs Espanha

 

As equipes perdedoras destes oito confrontos de primeira rodada do Grupo Mundial se juntarão aos vencedores dos Zonais América I, Europa/África I e Ásia/Oceania I entre os dias 15 e 17 de setembro para a disputa dos Playoffs do Grupo Mundial 2018, enquanto os vencedores da primeira rodada seguem na disputa pelo título da temporada.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte