Monteiro vira contra argentino e vai à semifinal em Santos
Monteiro vira contra argentino e vai à semifinal em Santos 23 Set 2016

Foto: João Pires/Fotojump

 

Santos (SP), 23 de setembro de 2016 - O tenista cearense Thiago Monteiro alcançou na noite deste sábado as semifinais do Challenger de Santos, no litoral paulista, ao vencer de virada a partida contra o argentino Nicolas Kicker.

 

Monteiro perdeu o primeiro set e só conseguiu a vitória no tie-break do terceiro set, em 2h36min de partida, para derrotar Kicker com parciais de 4/6 6/3 7/6(4).

 

Neste sábado, o cearense encara outro argentino, Maximo Gonzalez, que eliminou o paulista Rogerio Dutra Silva ao vencer por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

 

Eliminado em simples, Rogerinho jogará a final de duplas em Santos ao lado do gaúcho Fabricio Neis, número 100 do mundo. Eles venceram na semifinal a dupla formada pelos também brasileiros Filipe Brandão e Oscar Gutierrez com duplo 6/3. A final será contra o peruano Sergio Galdos e o argentino Maximo Gonzalez, cabeças de chave 1, que venceram o carioca Fabiano de Paula e o argentino Renzo Olivo por 2 sets a 0, com 7/6(5) 6/2.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte