Thiago Monteiro é vice-campeão em Santos e entra no top 90
Thiago Monteiro é vice-campeão em Santos e entra no top 90 26 Set 2016

Foto: João Pires/Fotojump

 

Santos (SP), 26 de setembro de 2016 - O tenista cearense Thiago Monteiro foi vice-campeão do Challenger de Santos, no litoral paulista, neste domingo. Após rodada dupla em quadra coberta devido à chuva, o número 2 do Brasil foi superado na final, mas atingiu nesta segunda-feira o seu melhor ranking da carreira.

 

Monteiro jogou a semifinal no Tênis Clube de Santos contra o argentino Maximo Gonzalez e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) 7/5.

 

A final foi contra o argentino Renzo Olivo, que levou a melhor diante do brasileiro em dois sets equilibrados, com parciais de 6/4 7/6(5).

 

“Foi uma excelente semana. Consegui jogar bem, fui evoluindo a cada dia. Esta final foi mérito total do Olivo. Hoje foi um dia bem longo, dois jogos no mesmo dia para nós dois. Acabou sendo decidido por detalhes. Senti um pouco fisicamente e ele conseguiu ser mais agressivo e conquistou a vitória merecidamente, mas fico feliz de poder fazer minha primeira final no Brasil e poder jogar com o apoio da torcida, que foi fantástico", comentou Monteiro.

 

O vice-campeonato em Santos coloca Monteiro pela primeira vez no número 87 do ranking mundial de simples da ATP, com o salto de 12 posições em relação à semana anterior.

 

O torneio jogado no saibro com premiação de US$ 40 mil também teve brasileiros vice-campeões nas duplas, com o gaúcho Fabricio Neis e o paulista Rogerio Dutra Silva superados pelo peruano Sergio Galdos e o argentino Maximo Gonzalez, cabeças de chave 1, por 6/3 5/7 14-12.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte