Marcelo Zormann derrota argentino na estreia em Medellin
Marcelo Zormann derrota argentino na estreia em Medellin 26 Set 2016

Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

 

Medellin (COL), 26 de setembro de 2016 - O tenista paulista Marcelo Zormann estreou com vitória na chave principal do Challenger de Medellin, na Colômbia, e também avançou nas duplas ao lado do gaúcho Orlando Luz.

 

Zormann enfrentou na primeira rodada o argentino Andrea Collarini e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 2/6 6/4, em 1h56min de partida. Na segunda rodada ele encara o argentino Facundo Bagnis, cabeça de chave número 2 do torneio.

 

O gaúcho André Ghem também se garantiu na segunda rodada ao derrotar o chileno Bastian Malla por 2 sets a 0, com 6/2 6/3, em 58 minutos de jogo.Seu adversário na segunda rodada será o vencedor da partida entre o dominicano Victor Estrella Burgos, cabeça de chave 1, e o colombiano Alejandro Falla.

 

Outro brasileiro que se garantiu na segunda rodada foi o paulista Caio Zampieri, que venceu o sueco Christian Lindell por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em 59 minutos. Zampieri encara o colombiano Alejandro Gonzalez, cabeça de chave 8, na segunda rodada.

 

Dois tenistas brasileiros que entraram em quadra mas não conseguiram vencer foram o pernambucano José Pereira e o carioca Fernando Romboli. Pereira foi superado pelo local Eduardo Struvay, com 6/3 6/4. Romboli acabou derrotado pelo argentino Nicolas Kicker por 2 sets a 1, com parciais de 3/6 7/6(5) 7/6(7).

 

Na chave de duplas, Luz e Zormann venceram na estreia os colombianos Daniel Elahi e Sergio Luis Hernandez por 2 sets a 0, com 7/5 6/3, em 1h04min. Eles aguardam nas quartas de final os vencedores entre a dupla do colombiano Nicolas Barrientos e o filipino Ruben Gonzalez, cabeças de chave 1, e a do equatoriano Gonzalo Escobar e o argentino Juan Ignacio Londero.

 

Outra dupla de brasileiros que entrou em ação foi a formada pelo gaúcho Rafael Matos e o mineiro João Menezes, vice-campeões de duplas do US Open Junior em 2014. Eles acabaram perdendo para os colombianos Alejandro Falla e Eduardo Struvay, com 6/2 6/3. 

 

Fernando Romboli e Caio Zampieri também foram às quartas de final de duplas, mas não precisaram jogar a primeira rodada, pois passaram por W.O. contra Bruno Santanna e Christian Lindell.

 

Nesta terça-feira, Rogerio Dutra Silva faz sua estreia no torneio contra Bruno Santanna a partir das 11h (locais) na quadra central. Em seguida, Nicolas Santos encara o anfitrião Sergio Luis Hernandez, convidado da organização.

 

Orlando Luz faz o segundo jogo da quadra 2, contra o argentino Renzo Olivo, cabeça de chave 4, que vem de título no Challenger de Santos. João Souza, o Feijão, joga não antes das 14h locais na quadra 2 contra o convidado argentino Gregorio Cordonnier.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte