Brasil disputará o sétimo lugar no Mundial de 14 anos em Prostejov
Brasil disputará o sétimo lugar no Mundial de 14 anos em Prostejov 06 Ago 2015

O Time Correios Brasil disputará nesta sexta-feira a sétima posição com a Austrália no ITF World Junior Tennis Finals, o Campeonato Mundial da categoria 14 anos, em Prostejov, na República Tcheca.

 

Nesta quinta-feira, a equipe brasileira enfrentou a Argentina, adversário na conquista do Brasil na final do Sul-Americano deste ano, em Buenos Aires. Desta vez, os argentinos levaram a melhor e venceram por 3 a 0 o confronto.

 

Matheus Pucinelli Almeida foi superado de virada pelo argentino Alejo Lingua Lavallen na primeira partida de simples, com parciais de 2/6 7/6(5) 6/1, em 2h16min.

 

João Pedro Ferreira também não conseguiu passar pelo argentino Thiago Tirante, que venceu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 7/6(5), em 1h35min.

 

Nas duplas, Juan Manuel Cerundolo e Thiago Tirante venceram Matheus Pucinelli Almeida e Mateus Alves por 2 sets a 1, com 6/1 2/6 7/5, em 1h40min.

 

A campanha brasileira em Prostejov, que teve vitórias sobre China e França, se encerra nesta sexta-feira contra a Austrália, que tem a equipe formada pelos tenistas Tristan Schoolkate, Dane Sweeny e Mason Naumovski.

 

O Time Correios Brasil em Prostejov é formado pelos tenistas João Pedro Ferreira, Mateus Alves e Matheus Almeida, além de Natan Rodrigues, tenista reserva, e o capitão Mario Mendonça.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis