Tênis em Cadeira de Rodas em alta
Tênis em Cadeira de Rodas em alta 14 Fev 2011

As finais da Masters Cup 2011, evento que reuniu os melhores do Brasil, aconteceram neste domingo, dia 13, na Vila do Tênis, em Brasília.

Na chave masculina, Carlos Jordan levou a melhor sobre Daniel Rodrigues, vencendo por 2 sets a 1. O jogo demonstrou o alto nível em que se encontra o tênis em cadeira de rodas brasileiro, o primeiro set foi tenso e com algumas bolas duvidosas, Rodrigues aproveitou e fechou o set em 7/5. No segundo set Daniel teve um match point no tie-break, 6/5 não conseguiu fechar e Jordan acabou virando e levando o set. No terceiro set Carlos dominou a partida e fechou o confronto em 6/2

 

No feminino, Natalia Mayara venceu Rejane Cândida também por 2-1. O jogo começou com vários erros de ambas as partes, o que demonstrava nervosismo, era a primeira participação feminina em Masters no Brasil. Cândida venceu o primeiro por 6/4, mas Natalia imprimiu seu ritmo e acabou fechando em duplos 6/2.

 

O evento levou para Brasília o melhor do tênis em cadeira de rodas brasileiro, foram três dias de excelentes partidas e muita emoção nas quadras da Vila do Tênis. “O Departamento de Tênis em Cadeira de Rodas tem orgulho em fazer um evento desses, queremos fazer todos os anos” afirma Jesus Tajra, vice-presidente da CBT.

 

 O resultado final foi o seguinte:

 

 Masculino:

Campeão – Carlos Santos (DF)

Vice – Daniel Rodrigues (MG)

3º Lugar – Rafael Medeiros (MG)

4º Lugar – Mauricio Pomme (SP)

5º Lugar – Christophe Royet (MG)

6º Lugar – Marcos Vasconcelos (SP)

7º Lugar – Zimar Pires (SP)

8º Lugar – Fabio Pailla (DF)

 

 Feminino:

Campeão – Natalia Mayara (DF)

Vice – Rejane Cândida (DF)

3º Lugar – Alessandra Lopes (MG)

4º Lugar – Graciele de Paula (MG)

 

O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Tênis e contou com o apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro e Vila do Tênis/CETEFE.