Matos e Menezes conquistam segundo título seguido nas duplas
Matos e Menezes conquistam segundo título seguido nas duplas 15 Out 2016

Foto: Divulgação

 

 

Quito (EQU), 15 de outubro de 2016 - O gaúcho Rafael Matos e o mineiro João Menezes conquistaram nesta sexta-feira o segundo título seguido de duplas no Future de Quito, no Equador, disputado nas quadras de saibro descoberto do Quito Tenis y Golf Club, com premiação de US$ 10 mil.

 

Matos e Menezes venceram na final do torneio a dupla formada pelo argentino Matias Descotte e o americano Raleigh Smith, cabeças de chave 4, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 6/4.

 

Na chave de simples, o catarinense Thales Turini acabou superado nas semifinais pelo equatoriano Ivan Endara, cabeça de chave 2, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 7/6(0).

 

Também disputaram o Future de Quito os tenistas brasileiros Fabio Costa, Lourenço Gasperini, Marcelo Tebet, Eduardo Ribeiro e Asdrubal Gobernate, sendo que os dois últimos garantiram ponto e vão aparecer no ranking da ATP na próxima segunda-feira.

 

No Future de Manizales, na Colômbia, o gaúcho Oscar Gutierrez e o carioca Wilson Leite, cabeças de chave 2, ficaram com o vice-campeonato de duplas perdendo a final para os colombianos Alejandro Gomez e Felipe Mantilla, principais favoritos, com 6/4 6/3.

 

Em simples, o paulista Ricardo Hocevar parou nas semifinais ao perder para o colombiano Daniel Galan, cabeça de chave 2, por 2 sets a 0, com 6/1 6/2.

 

Também disputaram a chave principal de simples em Manizales os brasileiros Caio Silva e Nicolas Santos.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte