Tiago Fernandes vence batalha épica contra Júlio Silva, desiste de final e é vice em Recife
Tiago Fernandes vence batalha épica contra Júlio Silva, desiste de final e é vice em Recife 10 Abr 2011

Depois de garantir vaga na final, pela primeira vez na carreira, ao derrotar de virada o paulista Julio Silva por 2 sets a 1 (2/6,7/5 e 7/6(2)), Tiago Fernandes, atual 509 do ranking, sentiu o cansaço e teve que abrir mão da disputa do título do Pernambuco Brasil Open Series 2011 contra o japonês Tatsuma Ito, cabeça 2 do torneio da ATP.

 

Por causa das chuvas, o alagoano de 18 anos teria pela frente mais uma maratona neste domingo, pois depois da semifinal teria ainda que jogar a final à noite. Com pouco tempo para se recuperar, o técnico Larri Passos decidiu poupar o jogador do desgaste físico.

 

"O Tiago é muito novo e não queria que ele corresse o risco de se machucar, como ter uma lesão pelo cansaço dos jogos desta semana. Infelizmente a chuva atrapalhou e a organização foi obrigada a fazer todos os jogos no mesmo dia. Uma pena, mas o Tiago ainda tem muito chão pela frente", declarou o técnico Larri Passos, que acompanhou de longe a grande atuação de Tiago esta semana no challenger pernambucano, já que está em Monte Carlo (Mônaco) ao lado do tenista Thomaz Bellucci.

 

"Foi uma grande semana. Claro que queria muito este título, mas foi a melhor decisão. Tinha mesmo que me preservar e acho que tomamos a decisão mais acertada para o meu momento. Outras finais virão no futuro, se Deus quiser. É continuar trabalhando para correr atrás", afirmou Tiago Fernandes.

 

Com os 48 pontos do vice-campeonato em Recife, o alagoano vai dar um salto no ranking da ATP de mais de 130 posições. Nesta segunda-feira, a jovem revelação do Instituto Larri Passos, campeão do Australian Open em 2010, pode aparecer entre os 370 do mundo.