Circuito ITF Seniors de Tênis conhece campeões no Pinheiros
Circuito ITF Seniors de Tênis conhece campeões no Pinheiros 07 Nov 2016

Foto: Luciano Lima/Seniors Brasil

 

São Paulo (SP), 7 de novembro de 2016 - A terceira edição do Circuito ITF Seniors de Tênis, no Esporte Clube Pinheiros, terminou no último domingo após quase 300 partidas disputadas nas quadras de saibro do tradicional clube da capital paulista.

 

Foram disputadas as categorias 35 anos, 40 anos, 45 anos, 50 anos, 55 anos, 60 anos, 65 anos, e 70 anos masculino e feminino, além do 80 anos masculino e 85 anos masculino.

 

Na categoria 35 anos, o título masculino de simples ficou com Gustavo Teani, enquanto Sergio Giannetti foi o vice-campeão. Fabiana Nakagawa foi a campeã na chave feminina, enquanto Marialice Alonso ficou com o vice.

 

Marcelo Cesana venceu a categoria 40 anos masculino, com Mario Iorio vice-campeão. A campeã no feminino foi Gisele Bazin, que superou Camila Severo.

 

O campeão da categoria 45 anos masculino foi Paulo Gimenez Carazo, enquanto Paulo Haddad Bittar ficou com o vice. Na chave feminina a campeã foi Monica Yanagi, enquanto Cinara Tanaka foi vice-campeã.

 

O título da categoria 50 anos masculino foi vencido por Luis Claudio Prehl Gambali, com Rodrigo Veiga como vice-campeão. Na chave feminina, Cristiane Tassi conquistou o título ao superar Rosane Frizzo.

 

Ricardo Jean Tomb foi o campeão de 55 anos masculino superando Christian Sagesser, enquanto o título feminino ficou com Doris Mattar, que derrotou Majoy Goldschmidt.

 

Brenno Mascarenhas foi campeão da categoria 60 anos masculino, com Eduardo Izoldi vice-campeão. O título feminino foi conquistado por Sueli Borges, que superou Lucia Pekelman Rusu.

 

O chileno Arnaldo Cornejo foi campeão nos 65 anos masculino ao superar Sergio Malinoski. O título feminino foi conquistado por Sandra Libman, que venceu Suzana Mentone.

 

Hayrton Ferreira foi o vencedor na categoria 70 anos masculino, que teve João Tramontin como vice-campeão. O título feminino foi conquistado por Andiara Guimarães, que derrotou a americana Lynne Annett.

 

Na categoria 75 anos masculino, Caetano Orlando se sagrou campeão, enquanto Jurandir Sebastião ficou com o vice-campeonato.

 

Benedicto Menezes conquistou o título da categoria 85 anos ao superar Jorge Meneses na disputa.

 

Nas duplas, Adelmo Evangelista e Gustavo Teani superaram André Freitas e Walter Muller pelo título de 35 anos masculino. Marialice Alonso e Neusa Longarco Mendes foram as campeãs no feminino vencendo Adriana Drouet Feliciano e Fabiana Sanae Nakagawa.

 

Clayvert Gusmão e Felipe Augusto Miana foram campeões de 40 anos masculino vencendo a dupla José Ricardo Afonso de Souza e Rodrigo Gazire. O título feminino ficou com Gisele Bazin e Monica Yanagi, que derrotaram Camila Sebero e Cinara Tanaka.

 

Eduardo Henrique Gomes Barbosa e Luiz Carlos dos Santos foram os campeões na categoria 45 anos masculino vencendo André Freitas e Paulo Marangoni. A dupla formada por Anna Gabriella Antici e Cristiane Tassi superou a de Rosane Frizzo e Valeria Novarini para levar o título feminino.

 

Na categoria 50 anos, Christian Sagesser e Carlos Coutinho venceram Fabio Xande Nunes e Ricardo Jean Tomb para ficar com o título. Na chave feminina as campeãs foram Flavia Mezzavilla e Maria do Carmo Righi, que derrotaram Renata Cardia e Bernadete Aparecida Ribe Costa.

 

Elisa Prata da Silva Lopes e Doris Mattar foram as vencedoras na categoria 55 anos feminino, enquanto Cleusa Oliveira Pereira e Nancy Yamazaki ficaram com o vice.

 

Henrique Avancine e Paulo Eduardo Pardinho venceram Pedro Avancine e Percival Luz pelo título da categoria 60 anos masculino, enquanto Suzana Mentone e Lucia Pekelman Rusu derrotaram Tiemi Feitosa e Lais Romanholi pela decisão da chave feminina.

 

José Alberto de Boni e Arthur Mello conquistaram o título de 65 anos masculino vencendo Antero Bicca e José Eustaquio de Fabri. Althea Motoko Abiko e Mariangela Drouet Feliciano foram campeãs na chave feminina superando Sandra Libman e Vilma Rosa Horta Santangelo.

 

O título da categoria 75 anos masculino foi conquistado por Eduardo Figueira e Caetano Orlando, que superaram Francisco Menezes Coelho Filho e José Carlos Silvestre.

 

O Circuito Seniors ITF de Tênis-Estado de São Paulo tem o patrocínio da Nextel, Lupo, Biofenac e Cup Noodles sendo realizada através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo/Governo do Estado de São Paulo. O torneio tem as chancelas da Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis. A organização é da Associação Desportiva Ateneu Mansor.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte