Presidente da CBT e Federação do Tocantins conquistam apoio para sede e quadras no Estado
Presidente da CBT e Federação do Tocantins conquistam apoio para sede e quadras no Estado 17 Abr 2011

A parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Tocantinense de Tênis rendeu bons frutos para o tênis do Tocantins na última sexta-feira. O presidente da CBT, Jorge Lacerda, esteve em Palmas (TO), a convite do presidente da Federação Tocantinense de Tênis, Rainer Oliveira da Cruz. Os dois reuniram-se com os secretários da Juventude e Esporte do Estado, Olyntho Neto, e do município, Kairo Bernardo de Sousa. Da prefeitura, CBT e FTT conseguiram apoio para a construção de uma quadra pública, e do Governo do Estado, conquistaram uma sede para a federação, no Estádio Nilton Santos, em Palmas (TO), além de incluírem o tênis no projeto olímpico do Estado.

 

A visita de Jorge também foi marcada por eventos envolvendo o esporte durante todo o dia. Pela manhã, o presidente visitou o projeto de tênis comunitário do SESC Tocantins, que atende cerca de 80 crianças. Ele também visitou a sede local da A.A.B.B., onde almoçou com o atual presidente da FTT, Rainer Oliveira da Cruz, e com todos os ex-presidentes da federação desde 2000. Jorge também participou do Workshop do professor Ludgero Braga Neto, que também jogou um jogo-exibição com um jogador local.

 

"Foi uma ótima visita. Conseguimos apoio do governo municipal, com um espaço para a construção de uma quadra pública, a federação agora vai formalizar o interesse e a CBT entra com a reforma do espaço. Do governo estadual, conseguimos a sede para a federação, no estádio Nilton Santos, e oferecemos a entrada do tênis do projeto olímpico do Tocantins, que vai envolver o estádio e seus arredores. A FTT deve fazer a vistoria do espaço nesta segunda-feira e tomar posse o mais rápido possível. O que vimos aqui foi a vontade de todos em ajudar o tênis, a federação tem apoiado bastante o esporte, e o almoço que tivemos com todos os ex-presidentes mostra que todos estão caminhando no mesmo sentido, o que é muito bom", disse Jorge Lacerda.