Gabriel Decamps derrota número 1 do mundo na Copa Yucatan
Gabriel Decamps derrota número 1 do mundo na Copa Yucatan 25 Nov 2016

Merida (MEX), 25 de novembro de 2016 - O paulista Gabriel Decamps surpreendeu nesta quinta-feira o número 1 do mundo no ranking juvenil, o sérvio Miomir Kecmanovic, e avançou às semifinais da Copa Yucatan, torneio ITF G1 disputado na cidade de Merida, no México.

 

Kecmanovic, que assumiu a liderança do ranking na última segunda-feira com o título conquistado no Abierto Juvenil Mexicano no fim de semana, foi derrotado em três sets por Decamps, com parciais de 6/3 0/6 6/4.

 

Na busca pela vaga na final, Decamps enfrenta na noite desta sexta-feira pela semifinal o argentino Francisco Vittar, cabeça de chave número 6. A outra semifinal será entre o israelense Yshai Oliel e o português Duarte Vale.

 

Nas duplas, Decamps e seu parceiro alemão Rudolf Molleker perderam nas quartas de final para o francês Maence Broville e o romeno Vlad Andrei Dancu, com parciais de 6/2 6/3.

 

Já na chave feminina, a paulista Thaisa Pedretti foi derrotada nas quartas de final pela americana Amanda Anisimova, cabeça de chave 1, com parciais de 6/3 6/2.

 

Thaisa também foi eliminada nas duplas, ao lado da Maria Camila Osorio. Elas perderam nas quartas de final para a argentina Paula Barañano e a chilena Fernanda Labraña, cabeças de chave 7, com 6/3 5/7 10-7.

 

Outros brasileiros que disputaram o torneio, o pernambucano João Lucas Reis e o paulista Mateus Alves já haviam sido eliminados na primeira rodada de simples e na segunda rodada de duplas.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte