Finais de duplas da Copa Yone Borba Dias acontecem nesta sexta-feira
Finais de duplas da Copa Yone Borba Dias acontecem nesta sexta-feira 24 Nov 2016

Foto: Gustavo Werneck/Nittenis

 

Porto Alegre (RS), 24 de novembro de 2016 - As semifinais de simples e finais de duplas da 31ª edição do Seniors Internacional de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias serão disputadas nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil. Em quadra estarão jogadores das categorias masculina e feminina, dos 35 aos 80 anos.

 

Na rodada de quinta-feira foram realizados 49 partidas de simples e mais sete de duplas. Nos 80 anos feminino, destaque para a brasileira Teresinha Acioly, segunda pré-classificada, que venceu a compatriota Nelsina Comel, por 6/1 e 6/0. “o bom é que a gente já conhece todas as adversárias e isso ajuda muito”, comenta Teresinha, mãe do técnico Ricardo Acioly, o Pardal. Quando perguntada se o filho “famoso” ajuda com algumas dicas ou até mesmo bate uma bolinha quando se encontram, Teresinha é enfática: “É raríssimo de isso acontecer, jogo com os meus netos, um de 12 e outro de 9 anos, mas o Ricardo sempre diz pra eu nunca deixar de jogar tênis”, afirma Teresinha.  

 

Nos 60 anos masculino, o colombiano Javier Restrepo mais uma vez confirmou o favoritismo e venceu o gaúcho Wilson Bertei, por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/0. “foi muito bom o jogo, errei pouco, taticamente fiz tudo certo. Estava muito concentrado, me sinto cada dia melhor”, comemora Restrepo.

 

Nos 50 anos masculino, o principal favorito ao título, gaúcho e tenista da casa, Eurico Carvalho, venceu em uma disputa muito acirrada o também gaúcho Cesar Chagas, por  6/1, 6/7 (5) e 6/4. “Começou a ventar muito e acabei perdendo a confiança. No final troquei até de raquete para tentar encaixar mais, trocar mais bolas e deu certo”, afirma Carvalho. 

 

O Seniors Internacional de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias, reúne cerca de 230 tenistas, de 16 países, nas categorias masculinas e femininas dos 35 aos 80 anos. Além dos brasileiros, o torneio tem representantes da Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bolívia, Canadá, Chile, Estados Unidos, França, Itália, Nova Zelândia, Peru, Polônia, Suíça, Uruguai.

 

O campeonato que conta pontos para o ranking mundial como torneio do Grupo A da ITF (Federação Internacional de Tênis) e também para o ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), é aberto ao público. As finais estão programadas para o sábado, dia 26 de novembro.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte