Tênis em Cadeira de Rodas define campeões nas Paralimpíadas Escolares
Tênis em Cadeira de Rodas define campeões nas Paralimpíadas Escolares 25 Nov 2016

Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB

 

São Paulo (SP), 25 de novembro de 2016 - As Paralimpíadas Escolares 2016 conheceram nesta sexta-feira os campeões do Tênis em Cadeira de Rodas em disputa realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na Zona Sul, de São Paulo.

 

Na categoria A, o paulista João Lucas Takaki foi o medalhista de ouro em simples, em disputa no formato de grupo (round robin). Ele venceu suas quatro partidas disputadas, ficando com a prata a brasiliense Jade Lanai Moreira e a também brasiliense Maria Julia Santos com o bronze.

 

Na chave de simples da categoria B, o catarinense Jucelio Torquato foi o campeão sem perder nenhum set. Na final, ele superou o também catarinense João Henrique Dias por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 6/4. O bronze ficou com o carioca Caio Gonçalves, que venceu a disputa do terceiro lugar contra Lucas Correa, também do Rio de Janeiro, com 6/2 7/5.


O ouro nas duplas (categoria A/B), ficou com os catarinenses Jucelio Torquato e João Henrique Dias. Eles venceram a final contra os cariocas Caio Gonçalves e Lucas Correa por 2 sets a 1, parciais de 6/0 3/6 10-6. O bronze foi conquistado pela brasiliense Maria Fernanda Alves e o goiano Felipe Ferreira, que venceram as brasilienses Jade Moreira e Maria Julia Santos, com 6/2 6/0.

 

Destaque nas Paralimpíadas Escolares, Jucelio Torquato conseguiu vaga direta e vai representar o Brasil na Cruyff Foundation Junior Masters em 2017. Este será o terceiro ano consecutivo que o Brasil tem um representante na competição que reúne os melhores juvenis do Tênis em Cadeira de Rodas mundial. Jucelio é o atual número 8 do ranking mundial juvenil.

 

Paralimpíadas Escolares 2016

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte