Brasil encerra sua participação no Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas na África do Sul
Brasil encerra sua participação no Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas na África do Sul 30 Abr 2011

No último sábado (30/04) encerrou a participação brasileira no Mundial 2011 realizado em Pretoria na África do Sul. A equipe masculina perdeu o confronto para a Alemanha por 2-1 e terminou a competição em 14º lugar de 32 nações presentes. As meninas fecharam sua participação com vitória sobre a Rússia por 2-1, na disputa pelo 15º lugar.

 

O Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas é realizado todos os anos e reúne os melhores jogadores do mundo. A disputa acontece entre nações em uma forma muito parecida com a Copa Davis do tênis profissional, são realizados dois jogos de simples e um de duplas entre os países para decidir o confronto. “O número de nações participantes muda para o ano que vem, agora serão 24 países representados. Não tivemos muita sorte desta vez, vamos trabalhar duro para que possamos voltar a estar entre as 12 melhores nações do mundo” avalia Wanderson Cavalcante, técnico da equipe masculina.

 

Depois de dois anos afastada, a equipe feminina volta a representar o Brasil em mundiais. “Precisamos treinar muito, o Brasil necessita de mais mulheres jogando, hoje temos apenas duas meninas em condições técnicas de jogar um mundial, vamos para o qualifying e tentar a vaga novamente para o ano que vem” ressalta Leonardo Oliveira, técnico da equipe feminina.

 

O Mundial 2012 será realizado em Seoul, na Korea. Esse ano a equipe brasileira ainda se prepara para o os Jogos de Guadalajara, no México, além de participarem do Circuito Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas. Esse ano serão realizados mais de 170 eventos em 45 países, distribuindo mais de um milhão e setecentos mil dólares em premiação.