
Foto: Luiz Pires/Fotojump
São Paulo (SP), 28 de novembro de 2016 - Os paulistas Antonin Haddad (Unip-SP) e Fabiana Chiaparini (Insper-SP) conquistaram no último domingo o título da Liga do Desporto Universitário de Tênis (LDU), disputada nas quadras do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera.
Na final masculina, Antonin derrotou Lucas Lopasso (Unicid-SP) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 6/3, para ficar com o título.
Campeão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados em novembro na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, Antonin encerra uma ótima temporada com o título da LDU.
“Foi um ano espetacular para mim! Esse foi o meu terceiro JUBs, que veio com a vitória, e hoje, após um jogo bem duro, consegui vencer. Nos últimos dois games eu tinha um gás a mais que o Lopasso e acho que esse foi o diferencial”, afirmou Antonin, vencedor também do título de melhor atleta de sua universidade.
“Estou muito feliz com este ano, ganhar o título de melhor atleta da Unip foi muito especial, pois a universidade me dá a oportunidade de conciliar o tênis, estudar e ainda jogar alguns torneios profissionais. Em 2017 espero continuar neste ritmo”, completou.
Para conquistar o título feminino, Fabiana Chiaparini venceu a final contra a também paulista Nathalia Rossi (Unisantanna-SP).
“Voltei a estudar agora, e acho muito importante ter esses torneios universitários, pois incentivam a gente a nos profissionalizarmos cada vez mais”, pontuou Chiaparini, formada em Administração e atualmente cursando um MBA Executivo.
A Liga do Desporto Universitário de Tênis 2016 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU, com promoção da Koch Tavares. Patrocínio: Banco Itaú, Apsen Farmacêutica e Comgás. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte