Luto - #ForçaChape
Luto - #ForçaChape 29 Nov 2016

São Paulo (SP), 29 de novembro de 2016 - É com consternação que a Confederação Brasileira de Tênis manifesta solidariedade a toda a família e amigos das vítimas do acidente aéreo ocorrido próximo a Medellin, na Colômbia. 

 

Além de atletas, dirigentes esportivos e delegação da Associação Chapecoense de Futebol, estavam entre as vítimas profissionais de imprensa que ajudaram a divulgar o tênis.

 

O repórter André Podiacki realizou a cobertura de três edições do WTA Brasil Tennis Cup, em 2013, 2015 e 2016, além dos dois últimos confrontos de Copa Davis disputados pelo Brasil em território nacional, em Florianópolis e Belo Horizonte, pelo Diário Catarinense.

 

O cinegrafista Djalma Neto, do Grupo RBS, também ajudou a levar as imagens do tênis para o público, assim como Ari Junior, da TV Globo, que fez um lindo trabalho em reportagem contando a história de Bruno Soares e Marcelo Melo no Jornal Nacional, antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte