Novo Hamburgo sediará duas etapas do Circuito Sul Brasileiro de Tênis
Novo Hamburgo sediará duas etapas do Circuito Sul Brasileiro de Tênis 01 Dez 2016

Novo Hamburgo (RS), 1 de dezembro de 2016 - Novo Hamburgo começará a temporada de tênis com dois importantes torneios nacionais. A Sociedade Ginástica receberá a 3ª e a 4ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis, entre os dias 15 e 23 de janeiro, que levarão o nome de Copa Unimed VS. A confirmação foi feita pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e pela Federação Gaúcha de Tênis (FGT) e as inscrições já estão abertas, se encerrando no dia 26 de dezembro, pelo site da CBT/FGT, no endereço www.tenisintegrado.com.br .

 

O Circuito Sul Brasileiro de Tênis começa por Florianópolis, que realiza seus dois torneios de 6 a 13 de janeiro. Depois, segue para Novo Hamburgo e, por fim, termina com a 5ª etapa, em Londrina, e a 6ª etapa, em Maringá, entre os dias 25 de janeiro e 2 de fevereiro.

 

Além de abrir a temporada 2017, o torneio ganha em importância por pontuar para o chamado G2 do ranking nacional nas categorias 11, 12, 14 e 16 anos, masculino e feminino. A competição também terá jogos válidos pelo Tennis Kids, nas idades de 8 a 11 anos, mas para estas categorias não haverá pontuação.

 

O evento é uma realização conjunta da FGT, Federação Catarinense de Tênis e Federação Paranaense de Tênis, com a Supervisão da  Confederação Brasileira de Tênis – CBT. A realização das etapas gaúchas fica por conta da Quadra Eventos, em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), com apoio da Água da Pedra e da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. A hospedagem oficial estará a cargo da rede de Hoteis Suarez, que oferecerá tarifas especiais no Hotel Express Executive, em Novo Hamburgo (51 3035-4040), e no Hotel Suarez de Campo Bom (51 3038-3030).

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte